Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
FECHADURA BIOMÉTRICA PODE AJUDAR NA SEGURANÇA?

FECHADURA BIOMÉTRICA PODE AJUDAR NA SEGURANÇA?

A tecnologia é muito bem-vinda e auxilia muito na segurança, e um dos dispositivos que faz sucesso atualmente é a fechadura biométrica.

Apesar dessa tecnologia considerada como de ponta para aumentar a segurança residencial e patrimonial, muitas pessoas ainda perguntam-se: será que essas fechaduras tecnológicas ajudam mesmo a deixar um local mais seguro?

Esse artigo tem o objetivo de mostrar como elas podem sim tornar a segurança maior, falando um pouco sobre o seu funcionamento e as vantagens de utilizá-las.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Como funciona uma fechadura biométrica? Ela é realmente segura?

A primeira informação a ser passada nesse tópico é que sim, a fechada biométrica pode ajudar bastante na segurança.

Não é à toa que esse vem sendo um dispositivo de segurança que vem fazendo cada vez mais sucesso entre as empresas do ramo.

Mas como é que essas fechaduras funcionam?

Primeiramente é preciso compreender que existem dois tipos de fechaduras biométricas, a fechadura embutida e a fechadura sobreposta, mas que apesar de diferentes, funcionam da mesma forma.

Esse tipo de fechadura, como o próprio nome já indica, funciona por meio da leitura da digital do pessoal autorizado, servindo para liberar o acesso.

Para que alguém possa entrar em um local, seja uma residência ou uma empresa, é necessário cadastrar a digital no sistema, e a partir daí basta coloca-la no leitor de digitais.

Vantagens de utilizar a fechadura biométrica

Como visto, a fechadura biométrica é extremamente importante para auxiliar na segurança residencial ou patrimonial.

Dito isto, é hora de saber quais são as vantagens principais de utilizar esse tipo de dispositivo para garantir a segurança de um local:

  • O acesso é específico e é intransferível: as fechaduras a chave são extremamente fáceis de serem copiadas e pessoas não autorizadas virem a entrar em um local, enquanto que as fechaduras biométricas possuem sua cópia muito difícil e o aceso é intransferível para não autorizadas

 

  • Maior flexibilidade: em comparação com as fechaduras tradicionais, as biométricas são muito flexíveis, pois em alguns casos é possível cadastrar também senhas numéricas ou usar uma chave física para adentrar no local em uma emergência

 

  • As fechaduras biométricas são mais práticas: esqueça a necessidade de procurar as chaves nos bolsos ou na bolsa, ou mesmo o risco de perde-las e não poder entrar em casa ou no trabalho, pois com a biometria cadastrada o acesso é bem mais fácil e prático

Funcionalidades da fechadura biométrica

Por último, é preciso ressaltar nesse artigo algumas das funcionalidades da fechadura biométrica, que fazem desse dispositivo tão único.

Obviamente que a funcionalidade mais conhecida é a de liberação do acesso, mas há outras que podem ser citadas, como:

 

  • Alarme com som para ocasiões em que pessoas autorizadas tentem invadir o local

 

  • Sensor para travamento automático após a entrada da pessoa autorizada

 

  • Funcionamento por meio de baterias, evitando que o local fique desprotegido ou que as pessoas fiquem presas do lado de fora em caso de falta de energia elétrica

Como você viu, as fechaduras biométricas são cada vez mais comuns entre os dispositivos de segurança residencial e patrimonial.

Neste texto, mostramos um pouco mais sobre como essas fechaduras realmente auxiliam a melhorar a segurança de um local, protegendo com mais eficácia.

Além disso, você ainda pôde ver como funciona uma fechadura biométrica, quais as vantagens de utilizá-la e ainda as funcionalidades que ela possui, fora o controle ao acesso.

Gostou do artigo de hoje sobre se a fechadura biométrica pode ajudar na segurança?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Está precisando de ajuda? Conte conosco.

Contrate com segurança, prefira a Regional!

SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707

 

Sobre o Autor