Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
4 erros comuns na SEGURANÇA DO CONDOMÍNIO

4 erros comuns na SEGURANÇA DO CONDOMÍNIO

Para muitas pessoas, a segurança do condomínio é um dos motivos que as fazem escolher apartamentos ou casas em locais como esse.

Ao contar com uma maior sensação de que estão seguras em suas próprias residências, elas sentem-se mais tranquilas e isso traz mais bem-estar para toda a família.

Entretanto, há alguns erros comuns que podem ocorrer na segurança do condomínio, deixando todos os moradores expostos.

É por isso que se torna essencial conhecer esses erros comuns para conseguir ficar atento para evita-los no momento de contratar ou observar o trabalho da empresa de segurança contratada.

Quer saber tudo sobre esse assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

SEGURANÇA DO CONDOMÍNIO: Evite esses 4 erros

1- Falta de qualificação dos funcionários

Não há dúvidas de que um dos erros mais comuns na segurança do condomínio é a desqualificação dos profissionais responsáveis pelo serviço.

Os porteiros e os seguranças do local, caso existam, necessitam ser bem treinados e experientes, para evitar cometer erros bobos que comprometam a função que exercem.

Por isso é preciso saber se os funcionários possuem habilitação, experiência e se recebem treinamento adequado da empresa para garantir que exercerão suas funções da forma certa.

2- Distrações dos funcionários no serviço

Um segundo erro bastante comum que costuma acometer a segurança do condomínio é a distração dos funcionários durante o serviço.

Como há sempre muitas pessoas, entre moradores, convidados e profissionais de diferentes segmentos (como entregadores) entrando e saindo do condomínio durante todo o dia, torna-se necessária a máxima atenção.

Porteiros que utilizam-se de smartphones, televisões ou outros tipos distintos de dispositivos eletrônicos durante o turno podem acabar distraindo-se com maior facilidade.

Há também problemas como aqueles que deixam o posto de trabalho quando não deveriam ou ainda quando esquecem de seguir todos os protocolos de segurança a serem adotados.

Nesses casos, a atenção do síndico sobre esses profissionais também é essencial para evitar que esse tipo de problema venha a ocorrer.

3- Equipamentos e estrutura em falta ou desatualizados

Muitas vezes o erro não parte nem do próprio profissional, mas sim dos equipamentos que eles possuem disponíveis para trabalhar.

As câmeras de segurança e os sistemas de identificação, por exemplo, são cruciais para que o porteiro possa exercer a função corretamente, garantindo a segurança de todos no condomínio.

Os próprios seguranças do local, no caso de haver, também precisam estar equipados de modo a conseguir comunicar-se adequadamente e agirem quando necessário o mais rápido possível.

Outros problemas comuns relativos aos equipamentos em falta ou desatualizados são a falta de uma guarita blindada, de um sistema de intertravamento e até aos sensores de alarme.

Quanto à questão da estrutura, podem ser citados portões com abertura e fechamento pelo porteiro, banheiro interno para os funcionários, entre outros.

4- Não haver procedimentos de segurança a serem seguidos

Por último, pode ser citado como mais um erro comum na segurança do condomínio a falta de procedimentos que estejam corretamente estabelecidos.

A partir desses procedimentos, os profissionais poderão saber como será a rotina de trabalho e como devem realizar suas funções para controlar o acesso e a saída de moradores e outras pessoas.

Uma opção para resolver a situação e deixar o condomínio mais seguro é o uso da portaria remota, em que todo o acesso é controlado por câmera e reduz o erro humano no local.

Além disso, essa é uma forma de reduzir os riscos de pessoas má intencionadas invadirem o condomínio por renderem os porteiros, por exemplo.

Como você viu, a segurança do condomínio é essencial para os moradores, que sentem-se mais protegidos ao morar nesses locais, acreditando que viverão mais resguardados.

Hoje, mostramos como alguns erros são comuns de ocorrerem na segurança de condomínios em geral, colocando em risco todos que moram no local.

Sendo assim, é essencial contratar uma empresa de segurança que proporcione profissionais qualificados. Além de, equipamentos, sistemas atualizados e completos, entre outras necessidades.

Gostou do artigo de hoje sobre os 4 erros comuns na segurança do condomínio?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Está precisando de ajuda? Conte conosco.

Contrate com segurança, prefira a Regional!

SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707

 

Sobre o Autor