Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
Faça seu checklist de segurança antes de viajar!

Faça seu checklist de segurança antes de viajar!

O início do ano é um período em que muitas pessoas escolhem para fazer viagens em família em época de férias. Portanto, caso você esteja com uma programada, faça o checklist de segurança antes de viajar!

Como muitos sabem que algumas famílias deixam as casas vazias durante as férias, certos indivíduos têm em mente que esse período é ideal para invadir residências e furtá-las.

Desse modo, é possível estabelecer certas estratégias para evitar que sua residência seja invadida. E garantir, assim, a segurança dos seus bens.

A seguir, vou te ensinar a como fazer um checklist de segurança antes de viajar, de forma que você possa curtir sua viagem de forma tranquila. E sem preocupar se seus bens estarão lá quando voltar.

Assim, para saber mais sobre o assunto, não deixe de acompanhar o texto até o final.

Checklist de segurança antes de viajar: Como fazer

Para garantir a proteção dos seus bens e impedir que a sua casa seja invadida, aqui está um checklist para você fazer antes de viajar!

Leia atentamente,  cada tópico até o final, pois assim você poderá garantir a segurança da sua residência durante sua viagem.

Reforce as fechaduras e deixe tudo bem trancado

Um dos erros mais comuns das famílias que viajam nas férias é o de não conferir se tudo está bem trancado e seguro antes de viajar.

Reforçar as fechaduras das portas e janelas nunca é demais, pois é por lá que ocorrem a maioria das invasões.

Nos dias de hoje, os invasores são capazes de arrombar facilmente uma fechadura simples e sem reforço.

Assim, reforça-las é essencial para garantir a melhor proteção possível à sua casa!

Avise a porteiros ou vizinhos sobre a viagem

Se você morar em um condomínio, converse com o seu porteiro ou vigia para que eles aumentem o fluxo da ronda pela sua residência. Afinal, é preciso poucos minutos para um invasor entrar.

No caso de morar em uma casa, peça a um vizinho de confiança ou a um familiar para ficar com o olho aberto. Mas, certifique-se de que é possível confiar nesta pessoa.

Teste câmeras e alarmes

Algumas pessoas optam por câmeras, sensores de movimento e alarmes para reforçar a segurança das casas. E se esse é o seu caso, faça um teste antes de viajar!

Em muitas situações, o seu equipamento de segurança pode estar desatualizado ou sem funcionar. Portanto, é necessário garantir o correto funcionamento do mesmo para manter a proteção da sua residência.

Não saia falando sobre a sua viagem

Se possível, deixe que poucos saibam sobre a viagem. Afinal, as pessoas falam muito por aí, e em uma dessas conversas a notícia pode chegar no ouvido de alguém mal-intencionado.

De preferência, mantenha a notícia dentro do círculo familiar de confiança, apenas para os que você tem a certeza de que realmente pode confiar essa informação.

Evite deixar as luzes acesas

Invasores costumam analisar a residência que pretendem invadir, logo, eles fazem rondas ao redor da propriedade.

Se as luzes ficarem acessas o tempo todo, manhã e noite, eles vão perceber que você fez isso como uma estratégia para aparentar que tem gente em casa.

Desse modo, ao invés de ser uma estratégia de proteção, ela poderá tornar-se como um “sinal” para que os criminosos percebam que a residência está vazia.

Como você viu, o período das férias é o em que mais ocorre invasões e arrombamentos de casas. Isso porque os indivíduos já sabem que muitas pessoas costumam viajar nessa época do ano.

Adotar medidas de segurança para proteger os seus bens e manter a sua residência segura é essencial para quem não quer ter prejuízos financeiros e muita dor de cabeça.

Neste texto, você conheceu algumas estratégias para manter os invasores longe da sua residência. E, assim, garantir que o seu patrimônio permaneça protegido durante a sua ausência.

Gostou do artigo de hoje sobre faça seu checklist de segurança antes de viajar?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Está precisando de ajuda? Conte conosco.

Entre em contato conosco e descubra que temos um ótimo serviço de terceirização com profissionais qualificados. Temos  um mundo de facilidades para o seu condomínio!

Contrate com segurança, prefira a Regional!

SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707

Sobre o Autor

Leave a Reply