Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
Mitos e verdades do Monitoramento 24h

Mitos e verdades do Monitoramento 24h

O monitoramento 24h é um serviço cada vez mais buscado pela população para garantir a segurança de empresas e residências, por todo o país.

Apesar disso, ainda existem alguns mitos criados a respeito do tema, que podem acabar afastando as pessoas de contar com esse importante serviço de proteção.

Pensando nisso, resolvemos trazer este artigo mostrando alguns mitos e verdades sobre o monitoramento 24h. Quer saber quais são eles? Então não deixe de acompanhar este texto até o final!

Mitos sobre o monitoramento 24h

Os custos são muito altos para equipamentos e manutenção

Um dos mitos mais comuns que ouvimos por aí sobre o monitoramento 24h é que os custos de equipamentos e manutenção são muito altos, por isso não vale a pena contratar o serviço.

Este mito é incorreto, pois ainda que um serviço que usa várias tecnologias seja realmente ter preços mais elevados, você poderá encontrar sistemas de monitoramento com um valor bastante acessível.

O interessante é sempre que você busque por um tipo de serviço que atenda exatamente a demanda da sua empresa ou residência/condomínio, ao invés de procurar o que há de mais amplo e tecnológico sem necessidade.

Quando falta energia, o sistema de monitoramento 24h não funciona mais

Isso é algo que poderia ser verdade uma década atrás, dependendo da empresa, mas atualmente, já há tecnologia que garante a continuação do funcionamento do sistema ainda que haja queda de energia.

Portanto, ainda que falte energia na sua empresa, no condomínio ou residência, as imagens continuarão sendo geradas, mesmo sem internet, de modo que elas ficam armazenadas dentro do servidor local.

Assim que o sistema de energia for restabelecido, junto à internet, as imagens vão ser enviadas à nuvem, tudo graças ao backup de bateria que garante continuidade ao sistema, mesmo sem que haja energia.

As câmeras do monitoramento 24h invadem a privacidade das pessoas 

Uma das maiores preocupações de quem pretende colocar um sistema de monitoramento 24h na empresa, condomínio ou residência é que as câmeras invadam a privacidade das pessoas.

Este é um mito bastante comum, mas que não faz o menor sentido, visto que a instalação das câmeras é feita nos lugares que são mais vulneráveis a prováveis invasões de terceiros.

Com isso, elas são dispostas de modo a não gerar imagens que invadam a privacidade das pessoas, ainda mais em caso de residências e condomínios.

As câmeras nunca podem ser instaladas de modo que captem imagens do interior de apartamentos ou casas, e em empresas elas não podem ser colocadas, por exemplo, nos banheiros.

Verdades sobre o monitoramento 24h

Ele aumenta a segurança do local monitorado

Sim, e há estatísticas que comprovam como os locais com monitoramento 24 por câmeras têm menos chances de invasões, de sofrerem com roubos ou furtos.

Isso ocorre porque há maior probabilidade de que os criminosos sejam identificados e detidos nesses locais, deixando-os longe e evitando tentar qualquer coisa contra a empresa, condomínio ou residência monitorada.

Portanto, você pode ter a certeza de que a sua empresa, a qualquer momento, vai estar mais segura, ainda que não haja funcionamento dela em algum período, o mesmo é válido para casas nas quais as pessoas estejam fora.

Conclusão

Aqui você pode ver como o monitoramento 24h é um tipo de serviço extremamente importante, pois garante a segurança de diferentes locais a qualquer momento do dia.

Neste texto, mostramos alguns mitos comuns sobre o serviço, que costumam afastar alguns possíveis clientes de contratá-los, para que você perceba como ele é essencial e seguro.

Gostou do artigo de hoje sobre mitos e verdades do Monitoramento 24h?

Está precisando de ajuda? Conte conosco.

Contrate com segurança, prefira o GRUPO Regional!

SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707

Sobre o Autor