Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
Qual a diferença do Alarme casa e Alarme Empresa?

Qual a diferença do Alarme casa e Alarme Empresa?

O alarme é um tipo de dispositivo extremamente importante nos dias atuais, para garantir uma maior segurança e tranquilidade para moradores em uma residência e para os gestores de uma empresa.

Com esse tipo de dispositivo, que já está presente em nossas vidas diárias faz um bom tempo, fica mais fácil detectar possíveis atividades suspeitas em um local.

O melhor de tudo é que esse tipo de dispositivo tem evoluído muito nos últimos anos, e isso traz uma maior variedade de modelos entre os quais os usuários podem escolher.

Neste conteúdo, nós vamos falar para você a respeito da diferença existente entre o alarme casa e o alarme empresa. Afinal, eles são tão distintos assim?

Para conhecer bem sobre cada um deles, não deixe de acompanhar este conteúdo até o final!

 

O alarme casa ou residencial

O alarme casa ou residencial é aquele que alguém instala com o objetivo de trazer maior proteção e segurança a toda a sua família em sua rotina diária em seu lar.

Para escolher o melhor alarme para casa, é fundamental entender qual modelo você precisa considerando os ambientes que pretende proteger mais e a rotina da sua própria família.

Existem certos tipos de sensores que adequam-se bem melhor para algumas residências, enquanto há determinados modos de monitorar um ambiente que são mais adequados para uma família do que para outra.

Um alarme residencial, na verdade, nada mais é do que um sistema de segurança que é composto pelos sensores de presença, central de alarma, bateria para funcionamento sem energia e sirene de alerta.

Este tipo de alarme possui também sua fonte de alimentação própria e ainda uma discadora que avisa ao dono da residência que o sistema foi disparado por algum motivo.

O sistema do alarme residencial fica instalado dentro do imóvel e há como conectá-los com câmaras de vigilância para garantir um monitoramento mais completo, detectando qualquer tipo de movimento não comum.

Sempre que os sensores conseguirem captar alguma coisa que é considerada fora do normal ou inesperada na residência, então o sistema faz o envio de um sinal para a central que monitora o local, para ela tomar uma atitude.

 

O alarme empresarial

Um alarme empresarial é um sistema fundamental para proteger qualquer empresa, seus funcionários e seu patrimônio no dia a dia, em especial nos momentos em que ninguém encontra-se no local.

Um sistema de alarme que funciona para empresas evita que o proprietário sofra com eventuais intrusões e violações de bens ao mantê-lo avisado de que tudo está normal ou que há problemas no local.

É possível usar esse tipo de sistema para controlar a abertura das portas e das janelas no local, acompanhar os horários que ele foi ativado e desativado, e verificar movimentos internos e externos.

Uma sirene pode ser disparada quando o alarme é ativado tanto no próprio local, para evitar a ação do criminoso ao assustá-lo, quanto também enviar um sinal silencioso para a central.

Dessa forma, a central que está monitorando o local pode tomar a decisão necessária, alertando as autoridades o quanto antes.

 

Conclusão

Como você pode ver aqui, os alarmes residenciais e empresariais possuem a mesma função de proteção do patrimônio, bens e pessoas que encontram-se no local. 

Neste texto, ficou claro como a diferença entre eles será o nível de complexidade do sistema, pois em geral, em uma empresa será usado um sistema mais completo e que cubra todos os pontos de vulnerabilidade. 

Gostou do artigo de hoje sobre qual a diferença do alarme casa e alarme empresa?

Está precisando de ajuda? Conte conosco.

Contrate com segurança, prefira a Regional!

SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707

 

Sobre o Autor