Qual a função de um segurança patrimonial hospitalar?
A segurança patrimonial hospitalar é fundamental para que aquelas pessoas que estão neste tipo de local possam recuperar-se plenamente, bem como quem o está acompanhando esteja protegido contra eventuais problemas.
A vigilância privada é um serviço imprescindível em locais como hospitais porque ajuda não só a proteger, mas também a manter a ordem total neste tipo de ambiente.
Afinal, há uma constante entrada e saída de pessoas, desde profissionais (como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e vários outros), a pacientes e visitantes, principalmente.
Portanto, nada mais importante do que contar com alguém que ajude a manter a segurança do local e essa é uma função do vigilante de hospital.
Aqui neste conteúdo, vamos falar mais sobre o que esse profissional faz!
O que faz o vigilante de hospital?
A vigilância patrimonial hospitalar é fundamental para que se possa manter a ordem no ambiente do hospital, evitando assim problemas diversos, como confusões, furtos e roubos.
Os hospitais cada vez mais buscam resguardar o seu patrimônio e proteger os pacientes, o que significa controlar as entradas de pessoas, o acesso de veículos e de materiais.
Um vigilante de hospital, específico em sua função, deve fazer:
- Garantir a proteção de colaboradores, pacientes e familiares e outras pessoas que eventualmente frequentem o ambiente
- Proteger os bens da instituição (hospital) e de todos aqueles que o frequentam
- Trazer uma sensação de conforto e proteção para todos os funcionários e para terceiros
- Garantir que o ambiente seja saudável e seguro para todos
Hospitais realmente necessitam de segurança?
Quando falamos sobre a proteção e segurança patrimonial, é comum que as pessoas pensem em diversos tipos de empresas que necessitam desses serviços, como escritórios de advocacia, supermercados, escolas, entre outros.
Entretanto, em geral as pessoas não costumam pensar tanto em hospitais, um ambiente de cuidado aos pacientes e que costuma ser conhecido pela busca por tranquilidade.
O que muitos não sabem é que justamente por isso é fundamental que o hospital tenha um bom serviço de segurança patrimonial hospitalar.
Isso porque são muitas as pessoas que vem e vão diariamente nesse local, desde funcionários até visitantes, e nada melhor do que ter profissionais que ajudem a manter a ordem e protejam a todos contra eventuais tentativas de criminosos.
É aí que entra a enorme importância de ter um monitoramento completo do ambiente através do serviço de câmeras, central de monitoramento e gravação de imagens para que todos os pontos do hospital sejam bem vigiados.
O vigilante tem um papel central na vigilância patrimonial hospitalar por estar presente no local para garantir a ordem, o bom funcionamento da empresa.
Através do seu trabalho, ele vai garantir que os bens de pessoas e do hospital, como é o caso de medicamentos, máquinas e uniformes, por exemplo, estejam bem protegidos contra tentativas de furtos ou roubos por terceiros.
É bom sempre lembrar que o volume de mercadorias diversas, como materiais cirúrgicos e medicamentos controlados, é alto nos hospitais e uma eventual subtração poderá gerar sérios prejuízos ao local.
Conclusão
Como visto aqui, o hospital é um local no qual a vigilância patrimonial é fundamental para que os bens variados, desde aqueles do próprio hospital assim como os das pessoas presentes no ambiente estejam protegidos.
Neste texto, vimos a importância de contratar esse tipo de serviço em hospitais e o que faz um vigilante hospitalar, mantendo a proteção do patrimônio e a ordem e a segurança de todas as pessoas que ali estão.
O que achou do conteúdo de hoje a respeito da função de um vigilante de hospital?
Está precisando de ajuda? Conte conosco.
Contrate com segurança, prefira a Regional!
SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707