Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
4 DICAS PARA A MANUTENÇÃO DO JARDIM DO CONDOMÍNIO EM TEMPOS DE PANDEMIA

4 DICAS PARA A MANUTENÇÃO DO JARDIM DO CONDOMÍNIO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Fazer a manutenção do jardim do condomínio em tempos de pandemia tornou-se uma verdadeira “missão” para muitos síndicos que precisam encontrar soluções seguras e eficazes.

Afinal, é preciso evitar a contaminação que pode ocasionar a presença de pessoas que não são moradoras do condomínio.

Mas como fazer isso e manter o jardim do condomínio bonito em tempos de pandemia?

Isso é o que nós iremos mostrar, a partir de agora, esse artigo completo sobre esse tema.

Acompanhe!

1- Fazer a contratação uma vez por mês de um profissional especializado

A primeira coisa a se fazer é, uma vez por mês, fazer a contratação de um profissional especializado para fazer a aplicação de venenos mais específicos nos jardins, de modo a combater pragas e também fungos.

É importante contratar esse profissional ou a empresa responsável por ele porque se essa tarefa for realizada por alguém sem conhecimento, ela pode levar à morte das plantas.

Mais do que isso, a aplicação errada do veneno pode até mesmo colocar em risco a saúde de quem está fazendo o serviço e também dos moradores do condomínio.

2- Uma vez por mês também deve ser feita a frequência da manutenção do jardim

Ao invés de contratar um profissional ou uma empresa para estar diariamente ou semanalmente fazendo a manutenção do jardim do condomínio na pandemia, você pode reduzir essa frequência para uma vez ao mês.

Essa é uma periodicidade que não prejudica as plantas, mesmo em épocas de estiagem ou de seca, e também é importante para que o jardineiro não esteja sempre no local, para não aumentar o risco de contaminação.

Com uma vez ao mês indo até o condomínio, o jardim ficará bem mantido e os moradores e os funcionários (como porteiros) mais seguro.

3- Modificar o contrato para frequência bimestral

Dependendo da situação financeira do condomínio e da situação da pandemia na sua cidade, talvez seja uma boa ideia modificar o contrato com a empresa que realiza o serviço de jardinagem para frequência bimestral.

Dessa forma, ao invés de o jardineiro vir a cada mês, ele passará vir a cada dois meses, e entre o período que ele vem a manutenção de rega pode ser feita pelo próprio zelador do local.

Isso irá ajudar a equilibrar as contas durante esse período difícil e ainda reduz o risco de contaminação dentro do condomínio, com a presença menos frequente de profissionais de fora.

4- Exigir o uso da máscara e de álcool em gel

Por último, uma dica importante para manutenção do jardim do condomínio em tempos de pandemia, para garantir a segurança de todos, é exigir que o jardineiro faça uso da máscara e de álcool em gel.

Essas são medidas sanitárias essenciais que devem ser tomadas e não deve ser diferente no seu condomínio, pois reduz os riscos de contaminação do jardineiro e de outras pessoas pelo profissional, caso ele esteja infectado pelo vírus.

Conclusão

Como você viu, em época de pandemia é preciso adaptar tudo e isso inclui a manutenção do jardim do seu condomínio, que deve ser bem observada pelo síndico.

Neste texto, mostramos a você dicas essenciais que ajudarão nessa manutenção, deixando o jardim bonito e garantindo, ainda, a segurança de todos dentro do condomínio, reduzindo os riscos de contaminação.

Gostou do artigo de hoje sobre as 4 dicas para a manutenção do jardim do condomínio em tempos de pandemia?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Está precisando de ajuda? Conte conosco.

Contrate com segurança, prefira a Regional!

SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707

Sobre o Autor