Entenda as recomendações de equipamentos para vigilantes
Entenda as recomendações de equipamentos para vigilantes

Entenda as recomendações de equipamentos para vigilantes

É muito importante garantir todos os equipamentos necessários para os vigilantes, afinal somente com suporte e seus instrumentos de trabalho que se pode oferecer o melhor serviço, segurança e tranquilidade a todos.

Pensando nisso, a Regional Segurança mostra a você a importância de contar com uma empresa que oferece todos os equipamentos importantes para seus vigilantes e o melhor de tudo – oferece e presta o serviço também na forma terceirizada, tudo para que você evite gastos e preocupações extras.

Há diversos equipamentos no mercado que facilitam ainda mais os serviços e monitoramento, mas basicamente você pode incluir na lista dos elementos básicos os seguintes itens:

Comunicação

A comunicação é um fator muito importante para o vigilante, para isso dê a ele equipamentos que auxiliam o contato com o restante da equipe ou com superiores, vale de telefones fixos e móveis, até rádio ou aplicativos.

O importante é sempre manter a informação, segurança e bem-estar de todos em todos os ambientes. Até mesmo em caso de emergência o equipamento deverá ser útil para pedir esforços, por exemplo. Não deixe de se comunicar!

Monitoramento

Atualmente há muitos equipamentos que ajudam a monitorar o fluxo de pessoas e identificar atitudes suspeitas, como diversos modelos de câmeras de segurança e monitoramento, aplicativos e sistemas do tipo CFTV (Circuito Fechado de Televisão) que avisam e emitem alarmes de segurança em casos de emergência ou momentos de risco.

Eles são bons aliados em momentos em que o vigilante precisa ficar em um ponto fixo e há outros no monitoramento.

Uniforme

O uniforme é um elemento básico e necessário para a identificação do profissional. Além disso, há diversos modelos a serem usados, de acordo com a situação e objetivos, além de identificar, eles precisam ser do tamanho correto e aprovados de acordo com os padrões da portaria 3233/12 DG/DPF.

Armas

Dependendo da situação, o vigilante precisa contar com uma arma de apoio para poder afastar o indivíduo que está na confusão. A arma citada pode ser desde as de fogo, que precisam passar por manutenções, controles e fiscalização da Polícia Federal, até mesmo ao equipamento mais básico, o cassetete, para garantir também a defesa pessoal do profissional.

Saiba como determinar o armamento do seu vigilante ou segurança privada.

Estes são alguns dos equipamentos básicos e essenciais para que um vigilante possa trabalhar dignamente. É claro que há outros mais equipamentos modernos e específicos para cada ambiente e atuação do vigilante. Contrate já segurança provada!

Gostou? Então você pode ler mais sobre os nossos serviços e como os nossos funcionários e colaboradores fazem para estar sempre bem atualizados e capacitados para fazer sempre o certo, com excelência.

Agende uma visita e saiba o que nossa experiência pode lhe oferecer!
Preencha o formulário abaixo, ou pelo telefone 11 4727-3134 ou por email comercial@regionalseguranca.com.br

Sobre o Autor