Vigilante – O que é preciso para seguir essa área de atuação?
Primeiramente você precisa entender que um vigilante é um profissional que precisa se especializar em segurança. Já que o seu serviço se trata de assegurar a segurança do local, seja em condomínios, eventos, shoppings e hospitais.
Sendo assim, o vigilante precisa de fato adentrar em cursos especializados no ramo. Além é claro de outros pré- requisitos básicos, por exemplo, ser brasileiro, ter no minimo a 4° série do fundamental dentre outros.
Portanto, no artigo de hoje nós da Regional Segurança te ajudaremos a entender como você pode entrar nessa profissão. Continue a leitura até o final e seja um vigilante completo!
O que é preciso para se tornar Vigilante?
Começamos então de acordo com a lei a portaria n° 3.233/2012 artigo 155 informa que:
Para o exercício da profissão, o vigilante deverá preencher os seguintes requisitos profissionais, comprovados documentalmente:
I – ser brasileiro, nato ou naturalizado;
Il- ter idade mínima de 21 (vinte e um) anos;
III – ter instrução correspondente à quarta série do ensino fundamental;
IV – ter sido aprovado em curso de formação de vigilante, realizado por empresa de curso de formação devidamente autorizada;
V – ter sido aprovado em exames de saúde e de aptidão psicológica;
VI – ter idoneidade comprovada mediante a apresentação de certidões negativas de antecedentes criminais, sem registros de indiciamento em inquérito policial, de estar sendo processado criminalmente ou ter sido condenado em processo criminal de onde reside, bem como o local em que realizado o curso de formação, reciclagem ou extensão: da Justiça Federal; da Justiça Estadual ou do Distrito Federal; da Justiça Militar Federal; da Justiça Militar Estadual ou do Distrito Federal e Justiça Eleitoral;
VII – estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
VIII – possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas.
§ 1º Os exames de saúde física e mental e de aptidão psicológica serão renovados por ocasião da reciclagem do vigilante, às expensas do empregador.
§ 2° O exame psicológico será aplicado por profissionais previamente cadastrados no DPF, conforme normatização específica.
Como você viu a cima todos esses dados estão previstos em lei. Sendo assim, é de extrema importância que siga a risca caso você queira ter a profissão de um vigilante.
A dica que podemos te dar é se prepare!
Não é fácil começar, mas, se realmente deseja seguir essa profissão não tenha medo e corra atrás.
Está precisando de ajuda? Conte conosco.
Entre em contato conosco e descubra que temos um ótimo serviço de terceirização com profissionais qualificados. Temos um mundo de facilidades para o seu evento!
Contrate com segurança, prefira a Regional!
SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707