Principais modelos de sistemas de segurança residencial
Conhecer os tipos de sistemas de segurança residencial é algo muito importante, pois irá lhe permitir fazer a escolha certa de acordo com as suas necessidades.
Isso irá fazer com que você possa ter muito mais proteção na sua residência, o que será importante para garantir a segurança sua, da sua família e também do seu patrimônio.
Mas quais são os modelos de sistemas de segurança residencial que existem hoje no mercado?
Nós iremos mostrar a partir de agora para você esses modelos e ainda falar sobre as características principais de cada um deles.
Acompanhe!
Monitoramento por imagem
O primeiro tipo de modelo de sistema de segurança é o monitoramento por imagem, sendo um dos principais, principalmente pela presença da câmera de segurança, podendo você escolher uma com fio ou ainda sem fio.
O mais comum sistema de monitoramento por imagem é aquele no qual há a tecnologia CFTV ou Circuito Fechado de Televisão.
Esse tipo de sistema utiliza, em geral, diversas câmeras a partir das quais é possível fazer a transmissão de vídeo e de imagens para um monitor, que fica em uma central, tudo em tempo real.
A partir desse sistema, a central pode acompanhar a movimentação existente no local e rastrear qualquer tipo de movimento considerado suspeito.
Monitoramento através de dispositivos eletrônicos
Um outro excelente modelo de sistema de segurança residencial é o monitoramento por dispositivos eletrônicos, algo que está cada vez mais em alta.
Esse tipo de sistema permite que você esteja monitorando a câmera de forma remota, através da conexão das câmeras que estão ligadas em um gravador de vídeo digital.
Assim, você pode acessar de forma direta as imagens do local, tudo em tempo real, podendo fazer uso do seu smartphone ou computador para isso.
Esse sistema tem diversas vantagens como acesso liberado de forma remota, visualização das imagens gravadas, acionamento dos dispositivos de iluminação e ainda o disparo de alarme.
Sistema de alarmes
O sistema de alarmes é um dos melhores modelos, já que existem diferentes opções entre as quais você pode escolher, para então encontrar a ideal.
A dica para escolher esse sistema de segurança residencial é sempre entender a análise prática que necessita ser feita sobre a tecnologia, definindo então a melhor opção para a sua residência.
Nesse tipo de sistema, um som é emitido quando há algum tipo de movimentação incomum, o que ajuda a alertar os moradores e até mesmo os vizinhos.
O som também é importante porque permite que seja possível repelir criminoso que está tentando invadir o local de forma rápida.
Cercas elétricas e cercas perimetrais
Por último, ainda falando sobre sistemas de segurança residencial, há as cercas elétricas e as cercas perimetrais.
As cercas elétricas são aquelas instaladas rodeando toda a residência, ficando em cima dos muros da casa, de forma geral.
Elas possuem uma carga elétrica que é bastante alta, o que ajuda então a inibir potenciais invasores.
Por outro lado, as cercas perimetrais tratam-se de barreiras que são invisíveis, sendo mais comuns aquelas com infravermelhos, que ajudam a detectar qualquer tipo de movimento estranho.
Conclusão
Como você pôde ver, é importante conhecer os principais modelos de sistemas de segurança residencial, o que irá permitir a escolha daquele que seja mais adequado para a sua casa.
Nós mostramos a você os sistemas de segurança que são mais comuns para residências, bem como falamos a respeito das características que cada um deles possui.
Gostou do artigo de hoje sobre os principais modelos de sistemas de segurança residencial?
Se você ficou com alguma dúvida a respeito desse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que nós então possamos lhe ajudar.
Está precisando de ajuda? Conte conosco.
Contrate com segurança, prefira a Regional!
SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707