O que deve estar incluso na contratação de Alarme para Empresas?
O alarme para empresas é algo de extrema importância, principalmente no caso de negócios de pequeno e de médio porte.
Em geral, as empresas estão diariamente expostas às mais diversas ameaças, que podem ser internas ou externas, o que pode acabar comprometendo bastante o futuro do negócio.
Com isso em mente, nós iremos mostrar aqui o que deve estar incluso na contratação dos alarmes para empresas, de modo que você saiba se o serviço que terá é de qualidade. Vamos lá!
Sensores
Os sensores são parte importante de um sistema de alarme para empresas, visto que eles oferecem uma ótima e precisa detecção de qualquer tentativa de invasão.
Além disso, eles possuem um grau de confiabilidade que é muito alto, o que evita que qualquer intruso tente entrar sem ser percebido, bem como não há risco do alarme disparar em falso.
Os sensores podem ser de diferentes categorias, sendo o primeiro deles um sensor de barreira, ou infravermelho ativo, que cai muito bem na proteção perimetral, portanto, antes que a empresa seja invadida ele é acionado.
O segundo tipo é o de movimento, que podem ser classificados em dois subtipos: o sensor de movimento com tecnologia infravermelho e o sensor com tecnologia infravermelho e micro-ondas.
Por último, temos o sensor de abertura ou magnético, que podem ser com ou sem fio, ideal para colocar nas janelas.
A estrutura desse tipo de alarme é formada por duas partes principais, sendo que uma delas é um imã e a outra sensível ao magnetismo.
Quando a janela é aberta, o sensor então envia um sinal para a central de alarme, que irá reportar ao cliente ou para uma empresa de monitoramento.
Alarmes
Os alarmes, lógico, são as estrelas principais de quaisquer sistemas e eles podem ser diferentes tipos, de acordo com a necessidade da empresa e a central de comunicação.
O alarme de linha monitorada possui uma central que tem uma tecnologia avançada e que é fácil de ser programada, contando ainda com funções de emergência e de pânico.
A central pode ainda ser ligada diretamente com sensores de abertura, com sensores de impacto ou infravermelho, sendo que a linha faz o reporte de eventos para dois destinos IP que fazem monitoramento 24 horas.
Já o comunicador por ethernet possui centrais que têm comunicação por ethernet, realizando o envio dos eventos por meio da conexão por IP, portanto, a central conecta-se com o monitoramento por meio da rede internet.
A maior vantagem desse tipo de sistema é que ele tem uma característica modular, adaptando-se às necessidades que a sua empresa possui e com um ótimo custo-benefício.
A terceira opção é a linha de telefonia, com uma modalidade na qual o alarme funciona por meio de uma conexão direta com a linha telefônica física presente no local e envia eventos para aquelas empresas que fazem monitoramento 24h.
Para finalizar, temos a comunicação por GPRS, que é um meio de monitoramento muito importante, funcionando por meio da rede de dados presentes nas operadoras de celular.
Sirene
As sirenes com alta potência sem fio são sempre ativadas através do acionamento do alarme e um bom alarme para empresas deve conter esse item com uma boa qualidade.
Os sistemas de alarme empresariais, em geral, incluem uma sirene com potência sem fio bastante alta e com um poder dissuasório altíssimo.
A sirene trata-se de um dispositivo que é independente do painel de controle do próprio alarme, tornando quase impossível os invasores tentarem neutralizar o som.
Placas de dissuasão
As placas de dissuasão são itens que podem estar inclusos no alarme para empresas, servindo para advertir os ladrões presentes no local e como uma ótima forma de avisar a polícia sobre a invasão.
Portanto, sempre que alguém tentar entrar na empresa, a presença deles será detectada e eles irão ser dissuadidos da ideia.
Câmera com captura e envio de imagens
É muito importante que o alarme para empresas contenha câmeras que ajudem a detectar uma intrusão, realizando a captura e o envio das imagens do local para a central de monitoramento.
Essa é uma opção essencial porque garante que os criminosos serão fotografados e tornará mais fácil que eles sejam capturados posteriormente.
Conclusão
Como você viu, o alarme para empresas pode fazer uma enorme diferença para qualquer negócio, não importa o seu porte, pois garante mais proteção e evitar riscos futuros que podem prejudicar a empresa.
Neste texto, você conheceu mais sobre quais são os itens que devem estar inclusos em um sistema de alarme empresarial, garantindo assim que sua empresa estará completamente protegida a qualquer momento.
Gostou do artigo de hoje sobre O que deve estar incluso na contratação de Alarme para Empresas?
Está precisando de ajuda? Conte conosco.
Contrate com segurança, prefira o GRUPO Regional!
SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707