Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
Monitoramento Remoto vs. Local

Monitoramento Remoto vs. Local

O monitoramento remoto é cada vez mais popular em empresas e residências de todo o Brasil, substituindo pouco a pouco o monitoramento local.

Esse que é realizado constantemente por rondas motorizadas foi e ainda é muito usado em várias cidades do país.

Porém, ainda que conte com a presença de um profissional que passa regularmente nas ruas, ela não é tão eficiente quanto o monitoramento remoto.

Por meio deste último, é possível avaliar e acompanhar as imagens em tempo real tudo o que está acontecendo no local e enviar uma equipe especializada para realizar a segurança quando necessário com maior agilidade.

Isso ajuda a explicar o porquê do monitoramento do tipo remoto estar substituindo o monitoramento local. Vamos entender então do que se trata este tipo de monitoramento feito de forma remota.

 

O que significa monitoramento remoto?

O monitoramento remoto trata-se daquele que é feito por uma equipe em uma central de monitoramento que acompanha o CFTV, ou seja, o circuito de câmeras de segurança à distância e em tempo real.

Essas câmeras são conectadas junto à internet para que possam transmitir as imagens sempre em tempo real e a qualquer dispositivo que esteja conectado e autorizado.

É o caso de computadores ou mesmo celulares, permitindo assim que os clientes tenham acesso a todas as imagens quando desejarem.

Além disso, com as imagens guardadas em nuvem, é possível para as autoridades de segurança verificarem e encontrarem os criminosos mais rapidamente por meio da detecção dos seus rostos, por exemplo.

 

Benefícios do monitoramento remoto

Agora nós iremos explicar aqui quais são os benefícios de realizar o monitoramento remoto ao invés de optar pela manutenção de um monitoramento de segurança local.

 

Detecta possíveis invasões de forma precoce

Um dos maiores benefícios do monitoramento remoto é que ele ajuda a detectar possíveis invasões no seu imóvel residencial ou empresarial de maneira precoce.

Isso tudo usando vários tipos de tecnologias, como as câmeras inteligentes, os sensores de movimento e os alarmes.

Com isto, a resposta pode ser muito mais rápida assim que possíveis atividades suspeitas são detectadas e as equipes de segurança podem agir em pouco tempo para impedir os delitos.

 

Monitoramento por vídeo em tempo real

O monitoramento remoto é feito por meio de vídeo em tempo real então não há a necessidade de ter um profissional de segurança sempre passando em ronda motorizada próximo ao condomínio, residência ou empresa.

Esse monitoramento também acontece de modo que os próprios moradores e proprietários do local possam estar acessando as imagens de onde estiveram.

É a possibilidade de acompanhar tudo por vídeo sempre em tempo real que torna mais fácil a tomada de decisões de forma antecipada.

 

Notificações de atividades suspeitas via alarme

Os sistemas para monitoramento remoto funcionam de modo que possa enviar as notificações de alarme sempre em tempo real quando há uma atividade suspeita ou ainda uma violação de segurança.

Todas as notificações poderão ser personalizadas conforme os objetivos da empresa e isso vai lhe permitir ser informado sempre de modo rápido e mais eficiente se qualquer tipo de incidente ocorrer em sua casa ou empresa.

 

Traz maior tranquilidade para moradores, funcionários e visitantes

Quando há um maior monitoramento do local, é mais fácil evitar que pessoas tentem realizar qualquer tipo de invasão, e isso traz maior tranquilidade a todos.

Portanto, você evita problemas e gera maior segurança a quem mora em um condomínio ou residência, ou para quem trabalha na empresa.

 

Conclusão

Como você viu, o monitoramento remoto é bem mais eficiente em relação ao monitoramento local feito por ronda motorizada.

Neste texto, mostramos os benefícios de realizar esse monitoramento por meio de várias tecnologias remotas, incluindo câmeras e alarmes que ajudam a proteger um local 24 horas por dia e em tempo real.

O que achou do conteúdo de hoje sobre monitoramento remoto vs. local?

 

Sobre o Autor