Entrada Segura, Moradia Tranquila: A Excelência de Empresas de Segurança em Portarias de Condomínios
Para garantir a segurança nos condomínios residenciais, uma das tomadas de decisões mais importantes é a contratação de uma boa empresa para prestar o serviço de portarias de condomínios.
Logicamente, o local deve contar ainda com um bom conjunto de sistemas de monitoramento, como câmeras, e com a própria colaboração dos moradores para ter mais segurança para todos.
Entretanto, não há como negar que as portarias de condomínios são uma parte importante dentro dessa organização e essenciais para que a gestão condominial seja um sucesso.
Pensando em tudo isso, resolvemos falar um pouco mais sobre o tema neste conteúdo.
A portaria de condomínio e o seu papel na segurança do prédio
Todo mundo deseja ter o máximo de segurança no condomínio em que mora, garantindo assim menos risco de ser vítima de um assalto, furto ou qualquer outro crime.
Aliás, esse é um dos motivos pelos quais muitas pessoas preferem morar em condomínios residenciais do que em casas, pois acreditam que terão uma segurança maior.
Para se ter a segurança esperada, um dos pontos de maior importância é, justamente, uma portaria de condomínio que trabalhe da maneira certa para proteger todos os que moram naquele local.
A portaria de condomínio, para começar, é onde o visitante vai ter um contato inicial, bem como qualquer prestador de serviço que chegue ao local ou ainda outras pessoas que desejem ter acesso a ele.
Assim, os porteiros precisam ser extremamente bem treinados para que possam receber essas pessoas, cumprir as regras que foram estabelecidas e não deixar ninguém não autorizado adentrar o ambiente.
Um porteiro que está desatendo ou que não realiza o trabalho corretamente, deixando de seguir algumas regras, acaba colocando todos em risco, inclusive a si próprio.
As responsabilidades do porteiro de condomínio para manter a segurança
Bom, agora que vimos como os porteiros possuem uma enorme importância para manter a segurança dos condomínios, é hora de saber mais sobre as suas responsabilidades com essa finalidade.
Algumas delas são as seguintes:
- Sempre verificar quais os veículos que estão querendo acessar a garagem para saber se as pessoas que estão em seu interior são autorizadas
- Não permitir que uma pessoa não identificada e não autorizada acesse o condomínio
- Sempre contatar os moradores a respeito do recebimento de pedidos de delivery
- Estar sempre atento para qualquer movimentação suspeita ao redor do local do condomínio
- Verificar com atenção todas as câmeras de segurança frequentemente
O síndico deve ter cuidado antes de contratar uma empresa de portaria de condomínio
Para ter a certeza de que os porteiros vão realizar o serviço esperado em termos de segurança no condomínio, o síndico (ou administrador) deve ter muito cuidado na hora de contratar a empresa terceirizada.
É o caso de verificar o histórico dela e ver o que os seus antigos clientes falaram sobre a mesma, observando se ela presta o serviço com qualidade, se ela é idônea, etc.
Além do mais, é fundamental verificar se todos os colaboradores contratados são regularizados e se há treinamento constante para os profissionais que vão exercer a função de portaria, entre outras coisas.
Conclusão
Como você pode ver aqui, um dos pontos centrais para que um condomínio possa ser seguro é que os profissionais da portaria exerçam as suas funções da maneira adequada.
Neste texto, nós mostramos as responsabilidades que esses profissionais têm para manter a segurança do condomínio, bem como é essencial pesquisar bastante sobre a empresa terceirizada para o serviço antes de contratá-la.
Gostou do conteúdo de hoje sobre a excelência de empresas de segurança em portarias de condomínios?
Está precisando de ajuda? Conte conosco.
Contrate com segurança, prefira a Regional!
SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707