Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
Olhos eletrônicos: Entenda como funciona o sistema de monitoramento para segurança

Olhos eletrônicos: Entenda como funciona o sistema de monitoramento para segurança

Você já ouviu falar sobre olhos eletrônicos? Em um momento no qual a busca por segurança é cada vez maior, esse tipo de sistema de monitoramento é fundamental.

Essa tecnologia é de extrema importância como uma aliada no combate à insegurança pública e à violência, sendo que o uso do monitoramento é excelente como uma forma de prevenção contra possíveis crimes.

Além disso, um bom sistema de monitoramento ainda é capaz de ajudar na investigação por parte da polícia, para que possa entender o que aconteceu e achar os potenciais suspeitos de crimes e outras ocorrências.

Neste conteúdo, portanto, vamos falar mais sobre esse tipo de sistema de monitoramento. Acompanhe!

 

Os sistemas de monitoramento de segurança 

Os sistemas de monitoramento com imagens são cada vez mais populares e importantes em termos de segurança pública e privada.

O uso de câmeras e de outros equipamentos que funcionavam de forma analógica era comum antigamente, mas eles tinham vários empecilhos, como a dificuldade para acessar as imagens que eram gravadas.

Hoje em dia, essas plataformas estão integradas com rede em nuvem, de modo que as imagens obtidas com as câmeras são diretamente enviadas para um servidor online, que pode ser facilmente acessado.

Com isso, é possível investir com menos recursos e ter acesso a ótimos sistemas de monitoramento que vão garantir a segurança do seu imóvel, já que é possível verificar constantemente as imagens da casa e do perímetro em volta dela.

O funcionamento desta plataforma em nuvem permite aos clientes que possam ver as imagens ao vivo, não importa em qual dispositivo, e elas poderão ser compartilhadas com o uso de um login e uma senha da sua conta.

 

A criação de uma rede de segurança com os olhos eletrônicos

Atualmente, o sistema de monitoramento funciona na forma de rede em nuvem e já conta com uma rede própria de segurança, conhecida como vizinhança colaborativa.

Através desses projetos, os vizinhos começam a compartilhar entre si as imagens que são geradas pelas câmeras que ficam posicionadas nas fachadas dos seus imóveis.

Com isso, todos os moradores daquele bairro ou região possuem acesso às filmagens geradas da rua e assim podem fazer a comunicação se perceberem que há alguma possível ocorrência.

Além das próprias vizinhanças, o uso compartilhado das imagens das câmeras também acontece nas próprias cidades.

Hoje em dia, já existem alguns projetos que visam incentivar ao máximo as pessoas a compartilharem as imagens que são captadas pelas câmeras das suas casas ou dos seus estabelecimentos comerciais para os órgãos públicos que atuam na segurança.

Desse modo, fica mais fácil que os agentes de segurança possam realizar o monitoramento, observar potenciais riscos ao local e ainda agir de maneira rápida para garantir uma maior proteção a todos.

Ainda que apenas o problema do sistema de monitoramento para segurança não seja capaz de solucionar a questão da segurança pública e privada sozinho, é fato que ajuda bastante, principalmente para evitar um número maior de crimes. 

 

Conclusão

Como você pode ver aqui, os olhos eletrônicos, ou seja, os sistemas de monitoramento são cada vez mais importantes para a segurança pública e privada de uma maneira geral. 

Neste texto, nós mostramos a você como é que funciona este tipo de sistema, bem como ele pode auxiliar não só na proteção do seu imóvel, mas também dos seus vizinhos, em uma espécie de proteção comunitária.

O que achou do conteúdo de hoje falando sobre os olhos eletrônicos: Entenda como funciona o sistema de monitoramento para segurança?

 

Está precisando de ajuda? Conte conosco.

Contrate com segurança, prefira a Regional!

SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707

Sobre o Autor