Segurança residencial: como evitar invasões e roubos em sua casa
A segurança residencial é de extrema importância em nossas vidas, afinal, nossa casa é o local onde devemos nos sentir muito seguros e protegidos.
O problema é que com o aumento da violência urbana em todo o país, não é garantia de que o nosso lar vai estar seguro contra as tentativas de danos ocasionados por criminosos, como assaltos e invasão.
O que podemos fazer então para evitar invasões e roubos em casa é buscar conseguir ao máximo promover a segurança residencial e há várias formas de colocar isso em prática. A seguir, vamos explicar quais são as principais!
Instalar um bom sistema de alarme
Uma das principais formas de garantir a segurança residencial no seu lar é através da instalação de um bom sistema de alarme.
Quando eles são posicionados em locais estratégicos da casa e ligados a sensores de presença ou de movimento, eles ajudam muito alertando sempre que há qualquer tentativa de invasão ao local.
Assim, é possível prevenir furtos, roubos ou mesmo atos de vândalos como a pichação do seu muro, etc.
Os sistemas de alarmes, em geral, estão ligados diretamente a centrais de monitoramento 24 horas, então são sempre uma boa pedida para garantir a segurança da sua casa, mesmo que não tenha ninguém no local.
Instalar câmeras de segurança (CFTV)
Tão importante quanto instalar sistemas de alarme em sua residência é ter câmeras de segurança, as CFTV, pois garantem que todas as imagens estarão gravadas em um determinado local ou transmitida em dispositivos.
Com isso, ainda que você esteja fora, como no trabalho ou mesmo viajando para outra cidade ou país, é possível estar atento a todas as imagens que são transmitidas diretamente pelas câmeras.
Essas imagens podem ser visualizadas em smartphones, tablets, computadores e vários outros aparelhos, de forma remota e em tempo real.
O acompanhamento ainda é mais eficiente quando feito por uma central de monitoramento, que pode tomar as devidas ações sempre que perceber algo incomum acontecendo no imóvel ou em seu perímetro.
Além disso, no caso de ser necessário identificar os criminosos após uma invasão, é bem mais fácil quando você tem imagens de alta qualidade e que ficam gravadas.
Cercas elétricas para a sua residência
Uma terceira forma de aumentar a segurança residencial é através da instalação das cercas elétricas na sua residência.
Elas devem ser instaladas sobre os muros do imóvel e tanto a própria cerca quanto os avisos sobre ela ajudam a desencorajar os criminosos que planejaram invadir o local.
As cercas elétricas não chegam a dar descargas fatais, pois seu objetivo é somente emitir um pulso elétrico que mantenha os potenciais invasores longe da sua casa.
No caso, elas devem também estar conectadas em uma central de monitoramento, pois qualquer tipo de situação, seja um pulso elétrico, seja o rompimento dos fios, será detectado imediatamente pela equipe.
Logo, é possível assim parar a ação dos criminosos ou mesmo conseguir evitá-las completamente com a presença dessas cercas.
Conclusão
Como você pode ver aqui, pensar em como melhorar a segurança residencial é uma preocupação de todos nos dias atuais, com o aumento da violência, em especial no caso dos grandes centros urbanos.
Neste artigo, nós trouxemos algumas dicas de como aumentar essa segurança em sua residência, lembrando que elas são ainda mais eficientes se você fizer uso de todas em conjunto, com um resultado bem melhor para proteção do imóvel.
O que achou do conteúdo de hoje falando sobre como evitar invasões e roubos com a segurança residencial?
Está precisando de ajuda? Conte conosco.
Contrate com segurança, prefira a Regional!
SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707