4 Dicas limpeza no condomínio em tempo de Pandemia
Em tempos de pandemia, a limpeza no condomínio, que já era algo de extrema importância, tornou-se ainda mais essencial.
Por conta dos riscos de transmissão muito alto da doença, a limpeza mais cuidadosa precisa ser feita para garantir a redução da propagação do vírus e da contaminação.
Mas como, exatamente, realizar a limpeza no condomínio de forma eficaz?
Para ajudar nesse assunto, trouxemos esse artigo contendo algumas dicas importantíssimas de limpeza para realizar no seu condomínio.
Quer saber mais? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!
1- Limpe bem as áreas de contato
Para evitar que as pessoas possam contaminar-se pelo contato, as áreas em que elas passam mais as mãos devem ser limpas com maior atenção.
É o caso dos (as):
- Maçanetas ou puxadores (incluindo do elevador)
- Portões
- Corrimão das escadas
- Botões da portaria e do elevador
- Área interna do elevador, incluindo o espelho
Tudo isso irá garantir que caso alguma dessas superfícies esteja contaminada, possa ser desinfetada corretamente com álcool, alvejante ou desinfetante bactericida.
2- Locais de grande circulação devem ser bem limpos
Já há alguns locais que estão liberando a circulação de pessoas e há alguns grupos que têm se reunido, mesmo que em pequenos grupos.
Assim, as áreas comuns dos condomínios, que normalmente têm mais circulação, precisam passar por uma limpeza mais séria do que o que já teria em tempos normais.
Entre esses locais, podem ser citados as brinquedotecas, os parquinhos, os salões de jogos e os salões de festas.
Mesmo aqueles que ainda estão sendo pouco utilizados devem ser limpos, pelo menos, uma vez por semana, para garantir que não haverá nenhum risco de contaminação.
3- Todos os objetos em áreas comuns devem ser limpos
Em recepções de prédios podem-se encontrados sofás, quadros, esculturas e outros objetos que devem ser limpos, normalmente, de forma constante.
A necessidade de uma limpeza com maior cuidado torna-se ainda maior agora em época de coronavírus, mesmo que a circulação de pessoas esteja reduzida no condomínio.
Isso irá evitar que qualquer pessoa que venha a passar pelo local possa estar entrando em contato com algum desses objetos e contraindo o vírus.
4- Contrate uma empresa de limpeza
Nem sempre os funcionários do local, mesmo que sejam da limpeza do condomínio, conseguirão dar conta de toda a descontaminação necessária para evitar a propagação do vírus.
Assim, é essencial que você contrate uma empresa de limpeza, mesmo que seja para realizar uma desinfecção semanal no condomínio, garantindo que a limpeza seja feita corretamente.
O mais certo é a contratação de uma empresa terceirizada que possa estar, diariamente, realizando o serviço de limpeza no condomínio, garantindo que os riscos de contaminação serão reduzidos.
Isso porque elas contam com profissionais qualificados e especializados nesse tipo de limpeza, além de já terem todos os equipamentos e produtos necessários para limpar de forma mais profunda todas as superfícies do local.
Como você viu, a pandemia do coronavírus mudou o mundo e deixou tudo de cabeça para baixo, fazendo com que as pessoas adaptem-se às mudanças necessárias, incluindo a limpeza.
Neste texto, mostramos um pouco mais a respeito de como se fazer a limpeza em um condomínio levando-se em consideração todas as necessidades dos tempos atuais.
O mais indicado, como dito, é a contratação de uma empresa de limpeza que possibilite a correta descontaminação de todas as superfícies, reduzindo ao máximo o risco de contágio do vírus.
Gostou do artigo de hoje sobre as 4 dicas de limpeza no condomínio em tempo de pandemia?
Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.
Está precisando de ajuda? Conte conosco.
Contrate com segurança, prefira a Regional!
SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707