4 Dicas de segurança para manter o seu condomínio protegido
Manter seu condomínio protegido é extremamente importante para a segurança das pessoas que moram nele, assim como dos bens que possuem no local.
Com a insegurança no país em níveis elevados, torna-se essencial buscar cada vez mais as melhores formas para a proteção do prédio em que você é o responsável.
Pensando nisso, trouxemos aqui 4 dicas de segurança para manter o seu condomínio protegido de forma eficaz.
Quer saber mais sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar o texto até o final!
4 Dicas de segurança para manter o seu condomínio protegido
1- Realizar treinamentos com funcionários
A melhor forma de manter o condomínio protegido é realizando treinamentos com os funcionários para deixá-los capacitados para exercer sua função.
Os treinamentos devem abarcar não só os porteiros, mas outros funcionários como zelador e faxineiro, caso haja essas funções no seu condomínio.
Quanto mais preparados os mesmos estiverem, melhor estarão para conseguir prevenir e solucionar problemas que surgirem no local.
2- Tenha sempre o cadastro de condôminos atualizado
É sempre importante, para conseguir manter o condomínio protegido, realizar a constante atualização de condôminos, não só sabendo a composição do morador ou família que mora ali, mas os nomes de todos.
Também é essencial fazer reuniões periódicas com os moradores para a conscientização de todos a respeito da importância da colaboração com a segurança do condomínio.
Isso significa evitar deixar pessoas estranhas estarem sempre entrando, esquecer o portão aberto e alertar quando for passar muito tempo ausente, por exemplo.
No caso da entrada de prestadores de serviços, como é o caso dos entregadores, tão comuns atualmente, é essencial ter muito cuidado e deixá-los entrar apenas se tiverem um crachá de identificação.
O ideal é que o morador desça e receba a encomenda na portaria, evitando que estranhos transitem pelo condomínio.
3- Realize investimentos na segurança eletrônica
Para manter seu condomínio protegido com maior eficácia é essencial realizar investimentos em segurança eletrônica.
Isso irá permitir que todos os ambientes do condomínio tenham monitoramento constante, facilitando a comunicação de qualquer eventual problema e garantindo que as providências sejam tomadas o mais rápido possível.
Ter o monitoramento por circuito de TV fechada, portões automáticos acionados por botões e botão de pânico, por exemplo, traz muito mais segurança a todos no condomínio.
4- Contrate uma empresa de segurança
Sem dúvida nenhuma, a melhor forma de manter seu condomínio protegido é contratando uma empresa de segurança, especializada nesse ramo.
Ao terceirizar esse serviço, você irá garantir um maior custo-benefício para o condomínio, além de uma maior eficácia no serviço prestado.
Tudo ficará a cargo da empresa contratada, sem que você precise preocupar-se com contratação de pessoas, substituição de funcionários faltosos ou ainda com o treinamento de quem irá trabalhar no local.
Conta ainda a favor o fato de que uma empresa de segurança também poderá fornecer todos os equipamentos necessários para garantir a proteção do condomínio.
Assim, no final, você terá inúmeras vantagens ao contratar uma empresa de segurança para realizar o serviço com eficácia e qualidade, garantindo a proteção de todos os moradores.
Como você viu, hoje em dia é extremamente importante apostar em uma proteção maior em condomínios, evitando erros comuns que ocasionam grandes problemas, como deixar pessoas estranhas acessarem o local.
Neste texto, mostramos a você algumas dicas de segurança essenciais para manter seu condomínio protegido, tal como conscientizar os condôminos e contratar uma empresa de segurança.
Com essas dicas, você poderá garantir uma maior eficácia e proteção de todos os moradores e de todos os apartamentos do local, trazendo maior tranquilidade ao condomínio.
Está precisando de ajuda? Conte conosco.
Contrate com segurança, prefira a Regional!
SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707