5 TIPOS de equipamentos de SEGURANÇA ELETRÔNICA
Há alguns tipos de equipamentos de segurança eletrônica que todo local, seja um prédio residencial ou comercial, ou mesmo uma casa deveria ter para garantir a proteção.
A maior parte desses equipamentos é instalada por empresas de segurança, garantindo assim um monitoramento eficaz e uma ação mais ágil caso algo errado ocorra.
Não deixe de acompanhar esse texto até o final para saber tudo sobre esses 5 tipos de equipamentos utilizados na segurança eletrônica.
5 TIPOS de equipamentos de SEGURANÇA ELETRÔNICA
1- Sensor de movimento com alarme
Com certeza esses são equipamentos de segurança eletrônica que não podem faltar, estando entre os mais comuns em termos de segurança residencial ou empresarial.
Com eles torna-se muito mais fácil identificar possíveis invasores no local, principalmente quando instalados em locais estratégicos do prédio.
Quando algum dos fechos do sensor é ultrapassado, soa um alarme que pode ser local e envio de sinal para a empresa responsável pelo monitoramento.
2- Câmeras de segurança (de alta resolução)
Normalmente, as câmeras costumam ser os equipamentos mais básicos em termos de segurança eletrônica, existindo uma grande variedade delas no mercado.
As de alta resolução, obviamente, são as mais indicadas por permitirem um maior alcance e uma maior possibilidade de se identificar possíveis invasores.
Ter câmeras de alta resolução em locais estratégicos ajudam muito na segurança, visto que elas possuem mais estabilidade e maior precisão na captação de imagens.
3- Sistema de biometria para controle de acesso
O sistema de biometria vai tornando-se cada vez mais comum em termos de equipamentos de segurança eletrônica, sendo essencial para se aplicar, por exemplo, em fechaduras eletrônicas.
Esses sistemas permitem um maior controle de acesso, já que apenas as digitais cadastradas fazem com que um local possa ser aberto, como a porta de uma casa ou de uma sala com documentos muito importantes, por exemplo.
Em comparação com sistemas que usam senhas ou cartões de acesso, o sistema de biometria é muito mais indicado para controle.
4- Botão de pânico
Esse é um tipo de equipamento de segurança eletrônica que vem popularizando-se também, sendo acionado por meio de toque para disparar alarmes de emergência.
Assim, quando o mesmo é pressionado é emitido um sinal silencioso para a central de segurança, que pode agir enviando uma equipe para averiguar o que aconteceu.
Ele é muito importante no caso de invasões residenciais, já que o sinal silencioso não será percebido pelos criminosos.
Para que seja realmente eficaz, torna-se essencial que o botão de pânico seja instalado em um local acessível e estratégico da residência ou empresa.
De forma geral, coloca-se mais de um botão, para que o mesmo possa ser acessado caso um dos locais esteja inacessível no momento.
5- Cerca elétrica
A cerca elétrica é, também, um instrumento muito importante em termos de proteção de um local, impedindo a ação de potenciais invasores, desestimulando-os a tentar alguma coisa.
A operação dela é por meio de um energizador que dá choque em quem toca nela, com a intensidade variando de acordo com a instalação realizada.
No caso de ser associada a um alarme ou a uma central, ela torna-se ainda mais eficaz como segurança eletrônica de um local.
Como você viu, há diversos equipamentos que são utilizados hoje em dia para garantir a segurança de uma residência ou uma empresa de forma eletrônica.
Neste texto, mostramos a você alguns dos mais comuns tipos de equipamentos de segurança eletrônica no mercado, de modo a dar muitas opções para escolher e instalar na sua residência, condomínio ou prédio empresarial.
Está precisando de ajuda? Conte conosco.
Contrate com segurança, prefira a Regional!
SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707