3 DICAS PARA A ROTINA DE HIGIENIZAÇÃO DO CONDOMÍNIO
Em uma época tão complicada como a que vivemos atualmente, na qual é necessário realizar constantemente a higienização do condomínio, conseguir otimizar essa rotina é ainda mais importante.
Isso porque essa correta higienização é capaz de garantir que todo o ambiente estará completamente seguro, evitando o risco de contaminação de moradores e eventuais visitantes.
Mas como fazer uma rotina eficaz de higienização do condomínio?
Nós iremos mostrar isso, a partir de agora, nesse artigo completo sobre o tema.
Vamos lá!
Limpeza dos pisos é essencial
Não há como falar em uma rotina de higienização do condomínio sem comentar sobre a limpeza dos pisos, algo que é bastante essencial.
Os revestimentos diferentes exigem que haja métodos distintos de limpeza e de cuidado, não só mantendo-os limpos, mas também preservados.
É o caso dos pisos frios, que devem passar por uma limpeza diária com o uso de um pano úmido e de alguns produtos específicos.
Já os pisos internos, como é o caso dos de mármore e de madeira, precisam ser limpos de forma diária com o uso de um pano úmido e macio, além de serem encerados de forma contínua mês após mês.
Isso mostra que fazer o uso correto da rotina de higiene, limpando cada piso do jeito de que deve ser e na periodicidade certa, vai garantir uma maior higienização do condomínio.
Limpeza diária: o que deve ser limpo?
Pensando na periodicidade da limpeza, é preciso estabelecer uma rotina para tipos diferentes de locais que precisam ser limpos, de acordo com o que cada um necessita.
Diariamente é preciso fazer a limpeza desses ambientes ou superfícies:
- Elevadores
- Banheiros
- Hall de entrada
- Academia
- Equipamentos da portaria: como interfones, telefones e também os monitores)
- Itens decorativos
- Corrimões
- Maçanetas e trincos
Tudo isso deve estar em um checklist que permite que as pessoas responsáveis pela limpeza do condomínio possam garantir que tudo estará higienizado todos os dias e trará menos riscos de contaminação para todas as pessoas no local.
Você ainda pode estabelecer outras atividades que são mais profundas, como uma limpeza maior dos banheiros e da garagem, de forma semanal, o que garante que tudo estará corretamente higienizado em ciclos.
Evitar o acúmulo de sujeira: retirar o lixo diariamente
O lixo e a sujeira que ficam acumulados em um condomínio podem trazer diversos problemas para o local e para os moradores.
É o caso, por exemplo, do surgimento de alguns animais indesejados, como ratos e insetos, que podem vir a transmitir doenças.
Por isso mesmo é que é preciso estabelecer uma rotina de retirada de sujeita e de lixo diariamente, garantindo assim a limpeza e a higienização de todo o condomínio.
Afinal, deixar o lixo acumulado, além de anti-higiênico e extremamente arriscado para a saúde, ainda é desagradável pelo mau cheiro que ele proporciona, deixando todos desconfortáveis no local.
Conclusão
Como você viu, cuidar da higienização de um condomínio é algo que todos devem estar atentos, por isso é papel fundamental do síndico estar atento às necessidades de limpeza desse local.
Neste texto, mostramos a você algumas dicas importantes de como criar uma rotina de higienização do condomínio, ainda mais é uma época como a que vivemos, com o coronavírus disseminado pelo mundo.
Contratar uma equipe de limpeza terceirizada é, sem nenhuma dúvida, uma das melhores opções para garantir essa higiene adequada do condomínio e prezar a saúde dos moradores.
Gostou do artigo de hoje sobre aas 3 dicas para rotina de higienização do condomínio?
Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.
Está precisando de ajuda? Conte conosco.
Contrate com segurança, prefira a Regional!
SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707