Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
Quais são os tipos de Cerca Elétrica

Quais são os tipos de Cerca Elétrica

O uso de cercas elétricas é muito importante para quem deseja ter um sistema de segurança mais eficaz, seja em sua casa ou ainda em sua empresa.

As cercas funcionam como uma forma de prevenir ataques, pois fazem com que os criminosos pensem duas vezes antes de invadir o local, ou ainda para combater as pessoas que tentam a invasão por meio de choques.

Sendo assim, ter esses equipamentos em um determinado local faz uma grande diferença em relação ao planejamento realizado por pessoas má intencionadas.

É muito importante que você faça uma análise geral a respeito das cercas elétricas antes de ir até o local de venda e realizar a compra.

Por exemplo, é essencial conhecer quais são os tipos de cerca elétrica que existem no mercado, garantindo que você irá tomar a decisão certa.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Cerca elétrica de concertina

O primeiro tipo de cerca elétrica a ser visto aqui é a de concertina, não sendo a mais popular de ser utilizada em residências ou empresas.

Essa cerca possui fios, que são onde a voltagem irá passar, e também lâminas de aço que são cortantes, similares ao arame farpado.

A indicação de uso delas, em geral, é para prédios comerciais e para as indústrias, considerando que essas cercas elétricas são bem maiores e muito mais resistentes que as convencionais.

A realidade é que o modelo é muito menos elétrico do que o tradicional, mas é bem mais prático, principalmente porque geram cortes em quem tenta entrar em um local invadindo pelo muro, o que afasta muitos criminosos.

Cerca elétrica convencional

Esse é o tipo de cerca elétrica que a maioria das pessoas conhece, pois ele é o mais comercializado e está em quase todos os locais.

A cerca convencional possui uma voltagem para choque não é letal, como muitos acreditam, mas sim pulsante, com o objetivo primário de afastar o invasor.

Um choque em uma cerca elétrica desse tipo pode ir de 8500 volts até 11500 volts, que seria a voltagem máxima comercializada atualmente.

A composição desse tipo de cerca, caso você deseja comprá-lo, é formada por:

  • Hastes feitas de alumínio;
  • Central eletrificadora;
  • Cabos com alta tensão;
  • Isoladores (são 6 no total);
  • Fios de inox;
  • Haste para aterramento;
  • Placas de advertência para as pessoas externas ao local.

Se você preferir uma cerca elétrica convencional que seja mais resistente, evitando que qualquer pessoa possa derrubá-la ou desativá-la, isso é possível.

Você precisará apenas optar por uma cerca elétrica industrial, que tem hastes que são bem mais fortes e os fios têm um diâmetro maior.

A voltagem de uma cerca elétrica do tipo industrial é a mesma que aquela das cercas para residências, entretanto, a resistência dela é maior e, para muitas pessoas, traz uma segurança maior ainda.

É por conta disso que a cerca elétrica, mesmo a convencional para residência, é a preferida das pessoas, pois consegue manter os criminosos mais afastados.

Conclusão

Como você viu, as cercas elétricas são componentes muito importantes na segurança de qualquer local, seja uma residência, um comércio ou uma indústria, por isso cada vez mais elas são buscadas.

Neste texto, você pôde ver quais são os dois tipos de cercas existentes e que podem ser escolhidas de acordo com os seus objetivos, bem como o local onde irá instalá-las, garantindo assim a proteção total contra invasões e roubos.

Gostou do artigo de hoje sobre quais são os tipos existentes de cerca elétrica?

Está precisando de ajuda? Conte conosco.

Contrate com segurança, prefira a Regional!

SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707

Sobre o Autor