Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
Dicas de segurança em condomínios

Dicas de segurança em condomínios

A segurança em condomínios é sempre um tema muito importante porque ajuda as pessoas a viverem com maior conforto, segurança e livres de quaisquer ameaças.

Com o aumento da violência e a insegurança nas cidades do país, nada melhor do que saber como deixar seu condomínio mais seguro.

As dicas que mostraremos aqui são simples, mas extremamente eficazes em trazer maior proteção a todos que moram ou trabalham em condomínios de casa e apartamento.

Vamos lá!

 

Contrate uma equipe especializada para prestar serviços

A primeira dica de segurança em condomínios é terceirizar os serviços para que eles sejam prestados por uma equipe especializada.

A terceirização refere-se aos profissionais da portaria, de limpeza e, caso seja uma decisão do condomínio, de segurança que irão trabalhar no local.

Isso ajuda a reduzir os custos e a preocupação da administração do condomínio, deixando tudo a cargo de uma empresa especializada.

Com essa decisão, é possível então contar com profissionais treinados e capacitados para atuar no condomínio.

Esses profissionais farão um serviço de mais qualidade e com menos riscos de cometer erros que possam resultar na entrada de criminosos no local.

 

Invista na segurança eletrônica

A tecnologia é, cada vez mais, uma aliada importante para a segurança em condomínios, já que ajuda no trabalho de porteiros, vigilantes e ainda deixa o local mais protegido de maneira geral.

Entre os equipamentos nos quais vale a pena investir estão as câmeras de monitoramento, os sistemas de alarme que sejam integrados com uma central de atendimento e a portaria eletrônica, por exemplo.

 

A cultura da segurança deve ser incentivada no condomínio

A cultura da segurança em condomínio é de extrema importância para que seja possível evitar os problemas para todos os moradores.

Não adianta você instalar os equipamentos mais avançados em termos de tecnologia se os condôminos não ajudarem nos protocolos de segurança.

Todo morador deve estar consciente de quais são as regras de segurança, que devem ser bem orientadas nas reuniões de condomínio, e então segui-las adequadamente todos os dias para evitar colocar o local em risco.

 

Controle rígido e eficiente da entrada e saída de pessoas

A maioria das invasões ocorrem nos condomínios via acesso principal, e o que ocorre é que os invasores vão sempre apostar nos erros humanos, cometidos por porteiros ou mesmo moradores.

Sem existir um sistema de controle e saída de pessoas rígido e eficiente, haverá sempre o risco de que um criminoso entre no local, seja no momento em que um morador sai ou entra no condomínio, principalmente ao deixar o portão aberto.

 

Os circuitos internos são essenciais 

Hoje em dia, a presença de circuitos internos nos condomínios são mais do que essenciais, visto que é possível fazer o monitoramento interno e externo a partir de dispositivos móveis.

Os profissionais responsáveis podem então acompanhar toda a rotina do condomínio facilmente, de modo que qualquer situação estranha possa ser percebida rapidamente.

A partir daí, basta fazer o aviso às autoridades responsáveis para que elas possam tomar as ações que ajudem a inibir possíveis crimes, o que seria mais demorado sem um bom sistema de circuito interno.

 

Conclusão

Como você viu, existem muitas dicas de segurança em condomínios que precisam ser seguidas para proteger todos que moram e trabalham no local.

Neste texto, você conheceu mais a respeito de como é que funcionam essas dicas, indo desde a terceirização de serviços até às atitudes de responsabilidade dos próprios moradores para ajudarem na segurança.

Gostou do artigo de hoje sobre as dicas de segurança em condomínios?

 

Sobre o Autor