Tipos de segurança privada?
Muitas pessoas pensam em contratar o serviço de segurança privada para seu imóvel, seja ele residencial ou empresarial.
Apesar de entenderem a importância deste serviço para o local, garantindo assim maior proteção e evitando situações de risco, como invasões, a maioria entende a segurança privada como uma única coisa.
Entretanto, a verdade é que existem diferentes tipos de segurança privada e conhecer quais são elas ajudará você a tomar a melhor decisão conforme a sua necessidade.
A seguir, vamos mostrar quais são esses tipos para você, de modo que possa escolher o que encaixa-se melhor para seu imóvel. Acompanhe!
Segurança pessoal
O primeiro tipo de segurança privada sobre o qual vamos falar é a segura pessoal, prestada por um profissional que vai assegurar a total integridade física e mental, bem como patrimonial e moral.
Portanto, ele irá proteger a pessoa que contratou seu serviço contra possíveis agressões e contra os riscos à sua integridade.
A pessoa que é designada para esse serviço irá fazer essa proteção na casa do contratado, em seu escritório, em uma viagem, ou seja, em qualquer local onde ele estiver.
O profissional que atua com a segurança pessoal é responsável por menor pessoas, em geral entre uma a pequenos grupos com três indivíduos.
Transporte de valores
Um outro importante tipo de segurança privada é o de transporte de valores, que necessita de uma qualificação bem específica, já que a equipe vai lidar com valores bem altos.
É o caso do transporte de joias ou de somas de dinheiro muito grandes, sendo que a operação deve ser realizada em veículos especializados, caso de carros fortes.
Escolta armada
Mais um importante tipo de serviço oferecido pelas empresas de segurança privada é a escolta armada, que deve ter aprovação da Polícia Federal.
O objetivo é fazer a proteção de cargas que vão ser transportadas em diferentes meios, como aéreo ou terrestre.
Os produtos que vão ser transportados podem ser dos mais variados tipos, porém, é comum que sejam materiais de alta valor que corram mais riscos de ações criminosas, como quadros de coleções raras.
Segurança de eventos
O último entre os principais tipos de segurança armada é a segurança de eventos, que necessitam contar com profissionais que realmente sejam qualificados para cuidar de toda a proteção das pessoas no local.
É fundamental que se faça o controle de entrada e saída do público, garantir a segurança de quem encontra-se dentro e fora de onde está ocorrendo o evento, entre outros.
Conclusão
Como visto no artigo, a segurança privada pode ser de diferentes tipos e conhecer quais são os principais vai ajudar você a tomar a decisão da melhor opção para o seu imóvel, que pode ser residencial ou empresarial.
Neste conteúdo, mostramos como é que funciona cada tipo de segurança, para assim você saber quais as suas características e qual serviço é o ideal para suas necessidades.
O que achou do texto sobre quais são os tipos de segurança privada?