Tecnologias Avançadas em Sistemas de Alarme e Sirenes
Os alarmes e sirenes são parte importante de qualquer projeto de segurança, em especial quando falamos do monitoramento 24h.
Hoje em dia, existem vários tipos de tecnologias avançadas para esse tipo de sistema, o que permite que as empresas de segurança atuem de uma maneira mais eficiente junto a seus clientes.
Neste conteúdo, o nosso objetivo é justamente mostrar o que há de novo em termos de tecnologias para os sistemas de alarme e sirenas no mercado de segurança. Acompanhe!
As últimas tecnologias para uso de alarmes e sirenes por empresas de segurança
Os sistemas de alarme e sirenes de segurança residencial tratam-se de uma maneira de se trazer maior segurança e proteção em um imóvel, como uma empresa, comércio ou residência.
É a partir deles que conseguimos dissuadir e também detectar a ação de intrusos, e impedir que eles cometam o ato como invadir e roubar o imóvel, danificando assim o patrimônio.
Esses sistemas permitem que os locais estejam constantemente sendo monitorados e de maneira remota, assim os proprietários podem acessar todos os dispositivos de segurança não importa onde estejam.
E o que há de novo em relação a esses sistemas usados pelas empresas de segurança? Aqui estão as principais dicas:
- Câmeras de vigilância: elas estão cada vez mais avançadas em termos de qualidade de imagens, que podem ficar gravadas por longos períodos e serem úteis no caso de detectar os potenciais invasores. Além disso, é possível acompanhar tudo em tempo real, o que aumenta a sensação de segurança. Os sistemas de alarme são integrados hoje a essas câmeras, o que é ainda mais eficiente
- Sensores de movimento: este tipo de sensor, assim como os sensores magnéticos, que ficam em janelas, portas, entre outros, ajudam a detectar atividades suspeitas que são acusadas pelos alarmes e sirenes que emitem sons altos para afastar os criminosos
- Sirenes inteligentes: com esta tecnologia, é possível que sons diferentes sejam emitidos para situações diversas, ajudando a detectar o que está ocorrendo no local com maior facilidade
- Controle remoto via aplicativos móveis: com eles, você pode ativar ou desativar o alarme do local, seja um imóvel ou residência, mesmo sem estar presente. Assim, se esqueceu da ativação ao sair de casa, é possível deixar o alarme ligado pelo aplicativo móvel
- Sistemas de alerta conectados à nuvem para notificação em tempo real: eles permitam que você saiba o que está acontecendo naquele exato momento o quanto antes, e assim possa você mesmo alertar as autoridades
Os benefícios dessas tecnologias avançadas
Ao fazer uso desses sistemas de alarme e sirenes integrados, você conseguirá reduzir ao máximo a ação dos invasores e dos criminosos.
Mesmo que não seja possível ter 100% de certeza de que não haverá uma invasão ou pessoas tentando acessar o local, você diminui muito os riscos.
Assim, é possível não só melhorar bastante a segurança do imóvel, mas também a resposta para as ações criminosas e indesejadas, garantindo mais proteção do seu patrimônio como bens e pessoas que moram ou trabalham no local.
Conclusão
Como você pode ver aqui, hoje existem vários tipos de tecnologias avançadas que ajudam a reduzir os riscos de crimes como invasões e furtos, e que as empresas de segurança usam em seu dia a dia com seus clientes.
Neste texto, nós mostramos quais as principais tecnologias e como a sua aplicação é capaz de trazer benefícios diversos, como redução dos riscos de crimes e aumento da sensação de segurança e da resposta das autoridades.
O que achou do nosso conteúdo de hoje sobre as principais tecnologias avançadas em sistemas de alarme e sirenes?