Regional Segurança - Serviços de cães adestrados na segurança
Serviços de cães adestrados na segurança

Serviços de cães adestrados na segurança

A utilização de cães adestrados para garantir a segurança patrimonial de algumas empresas tem sido frequentemente colocada em prática, ampliando assim as possibilidades de garantir a execução de um bom serviço na área da segurança.

O cão é considerado o melhor amigo do homem e sempre tiveram o importante papel de proteger o dono e sua casa. Ele ladra (late) quando percebe e sente a presença de estranhos, no entanto, esta característica de proteção não é encontrada em todas as raças para atuar tecnicamente de forma perfeita.

Por este motivo, os animais, independentemente de serem utilizados nas áreas pública ou privada, devem ser treinados por profissionais qualificados e, só a partir daí, estarão preparados para entrar em ação. A Regional Segurança destaca que os cães não substituem a ação do homem ou da tecnologia, mas são considerados um valioso recurso quando o assunto é ampliar a gama de ação no quesito segurança.

Algumas raças são mais fáceis de serem adestradas para esta determinada função. São os casos do pastor alemão, dobermann e rottweiler porque são muito inteligentes, transformando-se excelentes cães de guarda (substitutos das consideradas armas letais), permanecendo com a característica do cão de companhia.

E para que o trabalho seja eficaz na utilização dos cães de guarda na segurança, é fundamental que seja feita uma avaliação minunciosa do local que será protegido, o perfil mais adequado para a situação, o nível de adestramento para que o animal possa fazer o trabalho, além da quantidade de vigilantes que vão treinar o cão. É importante destacar que somente os cães não fazem a segurança do local e sim os vigilantes que tem no cão um reforço importante.

A Regional Segurança conta com colaboradores treinados e oferece este tipo de serviço com a utilização de cães, ampliando assim a gama e o alcance que o cliente deseja ter para garantir a segurança de seu patrimônio e, porque não, de sua vida.

Sobre o Autor