Passo a passo para instalar equipamentos de segurança eletrônica - Regional Segurança
Passo a passo para instalar equipamentos de segurança eletrônica

Passo a passo para instalar equipamentos de segurança eletrônica

A vida de um síndico não é nada fácil. É reclamação para cá, resolver problemas para lá. Saber administrar problemas com tantas pessoas diferentes e conflitos acontecendo o tempo todo e resolvê-los não é simples.

Mas uma tarefa é bem complicada e exige muita cautela, a escolha da empresa que vai equipar o residencial com os aparelhos de segurança eletrônica.

Convencido que deve instalar determinados equipamentos, o administrador deverá buscar no mercado empresas para apresentarem orçamentos. Essa é uma fase em que síndicos encontram dificuldades.

A dúvida do síndico, neste caso, é saber qual empresa contratar para que fossem atendidas as reais necessidades da propriedade. É natural o síndico ficar perdido nessa hora, pois a diferença de preço do primeiro orçamento para o último é quase o dobro.

Vamos às dicas:

Passo 1: Faça orçamentos, ao menos, com quatro empresas do ramo. A tendência é o síndico escolher o menor preço, pois entende que estará fazendo um excelente negócio e ainda impressionará os moradores que clamam por taxa condominial baixa. Mas cuidado!

Passo 2: O Bom, Bonito e Barato não existe.

Passo 3: Analise e compare bem o tipo de atendimento que recebeu.

Passo 4: Questione e analise o tempo de mercado da empresa que vai prestar o serviço e faça algumas perguntas, como as habilidades dos funcionários; referências de instalações realizadas; clientes que atende; a empresa tem site. Se tiver, navegue na página eletrônica e verifique se os dados batem com os fornecidos acima.

Passo 5: Além dos cuidados elencados, o cliente deve também: consultar o Procon para saber se há reclamações sobre a empresa; consultar o portal http://www.reclameaqui.com.br/ para saber se há clientes insatisfeitos; e visitar pelo menos duas obras concluídas para verificar acabamento, estética e funcionalidade dos equipamentos eletrônicos e como foi feita a instalação, fiação, caixa de comando e etc. Muitas vezes o equipamento instalado é de boa qualidade, mas a infraestrutura não é, e assim, é claro que vai prejudicar, e muito, o bom desempenho do sistema.

Sobre o Autor