Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
O QUE NÃO FAZER EM UM ASSALTO, CONFIRA 5 DICAS!

O QUE NÃO FAZER EM UM ASSALTO, CONFIRA 5 DICAS!

A vida é algo bastante imprevisível e nem sempre estamos preparados para tudo, entretanto é importante que toda pessoa saiba o que não fazer em um assalto.

Esse conhecimento vai evitar que você acabe tomando atitudes que não são indicadas, não importa se é um assalto na rua ou na sua casa, como tentar reagir contra o criminoso.

Por toda a importância a respeito desse assunto, resolvemos trazer esse artigo para mostrar algumas do que você jamais deve fazer em caso de assalto.

Acompanhe esse texto até o final para conhecer tudo sobre esse tema!

 5 DICAS – O QUE NÃO FAZER EM UM ASSALTO!

1- Mantenha sempre a calma

É difícil falar isso, afinal um assalto é sempre um momento de estrese para qualquer pessoa, entretanto, é preciso que você mantenha sempre a calma durante uma situação como essa.

Evite fazer movimentos bruscos, correr ou tentar escapar da ação, pois isso aumenta os riscos de que você seja vítima de um disparo de um criminoso.

2- Não tente manter os objetos de valor consigo

Se há uma reação mais do que normal quando alguém é assaltado é tentar manter os objetos de valor consigo, como celular e carteira, além de joias.

Não entregar os objetos quando o assaltante tenta levá-los é algo muito perigoso, pois pode deixar o criminoso bastante agitado e violento ao ser contrariado quanto ao que esperava como resultado da ação.

Isso não ajuda a evitar o roubo e ainda aumenta os riscos de que você possa ser vítima de agressões por parte do assaltante.

Lembre-se sempre, os bens materiais podem ser recuperados e não valem o risco para sua vida.

3- Evite olhar demais para os assaltantes

Por mais que muitas pessoas tentem olhar para os criminosos na tentativa de poder depois identificá-los, essa não é uma atitude correta.

Ficar olhando demais para os assaltantes pode fazer com que eles fiquem irritados e tensos, o que pode tornar a situação mais perigosa.

Muitos deles, inclusive, pedem exatamente para que você não os olhe para evitar identificação futuramente.

4- Siga as instruções do criminoso

Mais uma dica sobre o que não fazer em um assalto é deixar de seguir as instruções dos criminosos, pois eles podem ficar estressados e isso pode gerar reações violentas.

Quando você não faz isso em um assalto em uma casa, por exemplo, os assaltantes podem achar que está tentando contatar a polícia ou ainda pegar uma arma.

Isso inclui o que já falamos anteriormente, sobre entregar os objetos que são pedidos pelo assaltante e evitar contrariá-los.

5- Evite gritar por socorro

Uma outra ação que é bastante instintiva de quem sofre um assalto é gritar por socorro para evitar a situação.

Entretanto, essa é uma outra dica importante de o que não fazer em um assalto para evitar problemas mais sérios.

Essa ação pode acabar deixando o assaltante muito nervoso e levando-o a se tornar violento com você, além de que é difícil que alguém ouça seu pedido de socorro ou mesmo tente fazer algo na hora.

Conclusão

Como você viu, em uma situação de assalto é impossível prever como será a nossa reação, entretanto há algumas coisas que podem ser aprendidas para se evitar fazer em um momento como esse.

Neste texto, mostramos algumas dicas importantes do que você deve evitar fazer em uma situação de assalto, para garantir sua segurança e evita piorar o que está acontecendo.

Gostou do artigo de hoje sobre o que não fazer em um assalto?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Está precisando de ajuda? Conte conosco.

Contrate com segurança, prefira a Regional!

SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707

Sobre o Autor