Impacto Econômico e Social dos Assaltos a Comércios devido à Ausência de Segurança Privada
A insegurança no Brasil é um assunto de extrema importância há décadas, porém a cada ano que passa as coisas parecem piorar.
E em meio a isso, os comércios acabam sofrendo muito com assaltos e isso impacta de maneira direta a questão econômica e, logo, social dessas empresas e da população em geral.
O problema é maior ainda porque muitos desses comércios não contratam um serviço de segurança privada, o que aumenta a vulnerabilidade deles e os riscos de que sofram com este tipo de crime.
Foi justamente pensando nisso que nós resolvemos trazer este conteúdo para explicar um pouco mais sobre o impacto econômico e social dos assaltos a comércios que não possuem segurança privada.
Vamos lá!
O medo e os prejuízos dos assaltos em comércios no Brasil
É grande o número de comerciantes que vivem muito apreensivos aqui no Brasil com medo de sofrerem com roubos durante o horário de trabalho ou lidar com os prejuízos de um roubo ao chegar para trabalhar no dia seguinte.
Os prejuízos vão desde roubo de máquinas, dinheiro e mercadorias, até vários outros bens do comércio, o que pode vir a colocar em risco até mesmo a sobrevivência daquele negócio.
A verdade é que os comerciantes sofrem com o medo tanto da sua integridade física quanto com a questão financeira.
Para se ter uma ideia, a ação constante de criminosos que praticam roubos e furtos é uma das fontes principais dos prejuízos dos comerciantes aqui no Brasil.
Um dado que foi divulgado recentemente demonstrou que cerca de R$ 24 bilhões por ano são perdidos apenas por conta da ação desses criminosos, e esse número é assustador.
Apenas em 2022, o crescimento de furtos e de roubos a comércios teve um aumento superior a 6%, o que traz muita preocupação a todos os empreendedores e a suas famílias.
O impacto na economia e nos empregos no país
Além dos prejuízos diretos causados a todos os comerciantes, esses roubos e furtos possuem um impacto enorme também para a economia do país.
Isso porque eles impactam no funcionamento de empresas, na arrecadação de impostos e geram reduções até mesmo no número de empregos.
Em muitos casos, os comerciantes levam muito tempo para que reponham tudo o que perderam em termos de equipamentos, de máquinas ou de produtos.
E esses problemas geram cortes de empregos e a demissão de empregados, reduzindo o número de vagas de forma temporária ou permanente.
Como isso pode ser impedido?
É claro que o trabalho de garantir a segurança de todos deveria ser do estado por meio das suas políticas de segurança pública e com todos os impostos que pagamos.
Porém, sabemos que isso não é uma verdade e é por isso mesmo que as empresas precisam tomar algumas ações para impedir esses crimes e prejuízos.
A melhor forma de fazer isso é com a contratação de uma empresa de segurança privada que garanta a proteção completa do seu negócio.
Através de estratégias como monitoramento 24h, rondas motorizadas e sensores e alarmes, é possível reduzir e evitar os crimes em seu comércio, bem como potenciais prejuízos no curto e no longo prazo.
Conclusão
Aqui nós vimos como pode ser um enorme problema a questão da segurança nos comércios, em especial para aqueles comerciantes que não contam com um serviço de segurança privada.
Aqui explicamos como contratar uma empresa para realizar este tipo de serviço pode evitar invasões, roubos e furtos no seu negócio, garantindo assim maior proteção e bons resultados no seu faturamento ao evitar muitos prejuízos.
O que achou do conteúdo de hoje sobre impacto econômico e social dos assaltos a comércios devido à ausência de segurança privada?