Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
Guia do Sistema de Segurança Eletrônica

Guia do Sistema de Segurança Eletrônica

O sistema de segurança eletrônica é extremamente importante para deixar qualquer lugar mais protegido, evitando problemas que surjam como invasões a residências e empresas.

Mas exatamente como funcionam esses sistemas?

O que eles abrangem?

Quais são as ocorrências que podem ser identificadas por um sistema completo?

Isso é o que você verá, a partir de agora, nesse artigo completo sobre o tema. Acompanhe!

O que é e como funcionam os sistemas de segurança eletrônica e de monitoramento 24 horas?

A segurança eletrônica trata-se da utilização de equipamentos e de sistemas que ajudem no monitoramento 24 horas e proteção de um determinado local, além de pessoas e de bens.

Assim, um sistema de segurança eletrônica é aquele que faz uso de equipamentos tecnológicos e de segurança, como câmeras, sensores e softwares, em um local, seja uma residência ou uma empresa.

Dessa forma, é possível proteger as pessoas e o patrimônio contra possíveis invasões, roubos e outros problemas, que podem ser rapidamente identificados e solucionados por uma empresa especializada.

O que esse sistema abrange?

Mas o que exatamente compõe um sistema de segurança eletrônica e de monitoramento 24 horas?

Existem diversos equipamentos que põem fazer parte de um sistema de segurança, mas há aqueles que realmente não podem faltar em nenhum que seja considerado como excelente.

A seguir, veja uma lista com quais são os equipamentos eletrônicos de segurança que precisam fazer parte do sistema de proteção da sua residência ou empresa:

  • Sensor de movimento (em portas, janelas)
  • Alarmes
  • Cercas elétricas
  • Central de monitoramento 24 horas
  • Câmera de segurança ou CFTV
  • Sistemas de biometria e de reconhecimento facial
  • Fechaduras inteligentes
  • Botão de pânico

Com isso, vai ser muito mais certa a proteção existente contra pessoas má intencionadas, deixando as pessoas e os bens no imóvel muito mais seguros.

Quais são as ocorrências que podem ser identificadas?

Se o seu sistema de segurança eletrônica conta com todos os equipamentos que foram citados anteriormente, então você pode ter certeza de que estará totalmente protegido contra as mais diversas ocorrências.

As câmeras de segurança, por exemplo, ajudam a central a verificar se há algo de errado no imóvel e, caso seja percebido algum problema, uma equipe da empresa ou a polícia poderá ser adicionada para ir até o local.

As cercas elétricas ou as sonoras, como já existem, fazem com que os criminosos fiquem longe do local ou pelo menos pensem duas vezes antes de entrarem na sua casa ou empresa.

A prevenção contra crimes, a detecção da presença de criminosos pelas cercas, alarmes e sensores, e a comunicação às autoridades competentes são algumas das vantagens que esse tipo de sistema proporciona.

Com isso, você pode evitar ocorrências como invasões, furtos, roubos e sequestros, apenas como exemplos, se instalar no seu imóvel um sistema de segurança eletrônica que seja completo e proteja completamente a todos.

Conclusão

Como você viu, é muito importante conhecer o que é um sistema de segurança eletrônica, de modo a deixar o local que está sendo completamente monitorado muito mais seguro, evitando o risco de ocorrências, como invasões e roubos.

Neste texto, nós mostramos a você tudo o que há de mais importante a respeito desse tipo de sistema, incluindo como ele funciona e quais são os equipamentos que realmente vale a pena serem adquiridos para comporem ele.

A dica é sempre contratar uma empresa especializada e experiente para auxiliar na segurança do imóvel, seja ele uma empresa ou a sua residência.

Gostou do artigo de hoje sobre o guia do sistema de segurança eletrônica?

Está precisando de ajuda? Conte conosco.

Contrate com segurança, prefira a Regional!

SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707

Sobre o Autor