Dicas de segurança para o carnaval
Dicas de segurança para o carnaval

Dicas de segurança para o carnaval

Você já viu nossas dicas de segurança para o carnaval para o seu patrimônio, correto?

Se ainda não viu, ainda dá tempo, corre no blog que temos um artigo com dicas e informações importantes sobre segurança patrimonial no carnaval.

E agora com sua casa, indústria, empresa, instituição segura, chegou a hora de curtir a folia, certo?

Mas não sem antes ver as dicas de segurança para o carnaval que separamos para você que vai comemorar e festejar nesse feriado!

Acompanhe e fique seguro (a)!

Dica de segurança para o carnaval 1 – Se você gosta de aproveitar a festa e vai comemorar em bloquinhos, carnaval de rua, em clubes, trios elétricos, entre outros, não use objetos de valor, ou que chame atenção, como relógios e joias.

Dica de segurança para o carnaval 2 – Não carregue uma grande importância em dinheiro, prefira utilizar cartões, pois mesmo que perder, sem senha não terá dores de cabeça.

Dica de segurança para o carnaval 3 – Celulares e carteiras devem ser colocados sempre no bolso da frente, evite bolsas e pochetes, pois no meio da multidão, podem ser levados sem que você perceba.

Dica de segurança para o carnaval 4- Evite lugares escuros e desconhecidos e procure se deslocar de um lugar para o outro sempre em grupos, ou ao menos dupla.

Dica de segurança para o carnaval 5 – Se você irá para grandes festas, onde existem multidões, opte pelo uso de bolsas internas, onde possa acondicionar cartões, documentos e dinheiro.

Existem vários modelos, que cabem inclusive o celular.

Dica de segurança para o carnaval 6 – Se for necessário circular com bolsas e mochilas, que seja na parte da frente do seu corpo.

Dica de segurança para o carnaval 7 – Em meio a multidões, tome cuidado com o aperto, pois, é nessa hora que os ladrões mais agem.

Dica de segurança para o carnaval 8 – Pedir para deixar o celular em casa nos dias de hoje não é uma opção viável, concorda? Então, tome o máximo de cuidado, evite usar em meio a festa e coloque em um lugar seguro junto ao corpo.

Dica de segurança para o carnaval 9- O mesmo serve para aqueles que querem usar as maquinas digitais, todo cuidado é pouco, por isso, fique atento a qualquer movimentação incomum.

Dica de segurança para o carnaval 10 – Pessoas mal-intencionadas sabem avaliar o seu comportamento e agir no momento mais oportuno, por isso se sentir observado ou seguido, saia imediatamente do local e procure a segurança do local.

Lembre-se, carnaval é festa e alegria, por isso, mantenha o equilíbrio e curta com responsabilidade, medidas simples podem ajudar você a se manter seguro, veja só:

  • Cuidado com as bebidas alcoólicas, esteja alegre, mas esteja atento (a) e consciente de tudo a sua volta.
  • Use roupas leves e beba água, com o calor da estação a desidratação pode pegar você.
  • Prefira os transportes públicos.
  • Aproveite o momento para conhecer novas pessoas e espalhar a alegria!

Faça do seu carnaval o melhor de todos os tempos!

Sobre o Autor

Leave a Reply