Dica sustentável no carnaval
Dica sustentável no carnaval

Dica sustentável no carnaval

Será que é possível se divertir e ainda ser sustentável no carnaval?

Pode apostar que sim!!!!

Ser sustentável no carnaval é uma preocupação de muitos organizadores, foliões e inclusive já foi até tema de samba enredo!

Cada vez mais as pessoas, empresas e organizações estão se conscientizando que é possível fazer uma festa ainda mais bonita e transformar lixo em luxo, ajudando dessa forma na preservação do meio ambiente.

E foi com esse pensamento que a Regional Segurança veio aqui hoje dar a sua dica de como ser mais sustentável no carnaval!

Acompanhe e caia na folia com consciência e sustentabilidade!

Reaproveite sempre!

E quem não gosta de uma boa fantasia para festejar o carnaval, não é verdade?

Sendo assim a primeira dica para ser sustentável no carnaval é colocar a mão na massa e aproveitar materiais e fantasias antigas para fazer um figurino original e cheio de personalidade.

Outra dica é vender ou trocar sua fantasia antiga, existem brechós e redes sociais onde você consegue desapegar de peças e adquirir outras com preços surpreendentes e o melhor, praticando a sustentabilidade!

Festeje sem acúmulo de lixo!

Muitas vezes associam o grande acúmulo de lixo a grandes festas e aglomerações e esses resíduos impactam seriamente o meio ambiente e a sua vida!

Por exemplo, se durante uma festa de carnaval onde as pessoas joguem seus lixos no chão, caia uma grande chuva a chances de bueiros entupidos e alagamentos aumenta consideravelmente.

Por isso, ser sustentável no carnaval significa cuidar de seu próprio lixo, não descarte garrafas, plásticos e papéis em qualquer lugar, leve-os com você até um local onde você possa se desafazer com segurança.

Os espaços públicos também são responsabilidade sua!

Se você é daqueles que gosta de um bom carnaval de rua, essa dica é especial!

Praças, ruas, pontes, jardins, eles ficam depois que os blocos e os foliões passarem e o ideal é que permaneçam como estavam!

Por isso, evite pisar nas gramas, não jogue o lixo no chão, não faça suas necessidades em espaços públicos, ser sustentável no carnaval também significa cuidar do que é de todos!

Água, use com sabedoria!

As crises hídricas são reais e urgentes e uma dica sustentável no carnaval é para que você não desperdice água!

Use somente o necessário, dessa forma você previne falta de água e colabora com meio ambiente!

Cuide-se!

Essa não é uma dica de como ser sustentável no carnaval, contudo, também é muito importante, afinal, só seremos capazes de cuidarmos do meio ambiente se soubermos antes como cuidar de nós mesmo.

Por isso, cuide-se com carinho!

  • Evite confusões, assim você não estraga a sua festa e nem a de ninguém!
  • Se beber não dirija!
  • Cuidado com celular e documentos;
  • Alimente-se bem;
  • Revise seu carro antes de viajar

E aproveite muito o seu carnaval, com respeito, sabedoria e sustentabilidade, a sua festa ficará muito mais bonita e o meio ambiente irá agradecer!

Sustentável no carnaval… pratique e compartilhe essa ideia!

Precisando de segurança em festas e eventos?

 

 

Sobre o Autor

Leave a Reply