Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
Descubra como um bom atendimento pode impactar no seu negócio

Descubra como um bom atendimento pode impactar no seu negócio

Um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser bem-educado. E, no caso de empresas, é essencial que o serviço contratado seja o melhor possível, atendendo todas as expectativas esperadas pelo cliente. Além disso, a captação de novos clientes tem tudo a ver com este bom atendimento.

O primeiro passo para impactar o cliente é saber o que ele busca no mercado. No caso de uma empresa que oferece serviços de segurança, portaria, zeladoria, etc, é preciso saber as necessidades que o cliente busca e procurar atender da melhor forma possível. O ideal é fazer perguntas, investigar sobre esta empresa e até se colocar no lugar do cliente para tentar pensar da mesma forma que ele.

Outro momento importante para impactar o cliente e ganhar a sua fidelidade e confiança é atender e servir da melhor forma possível. É preciso motivar a sua equipe para que o cliente seja atendido da melhor forma possível. Ela deve ser uma unidade transformadora dentro da empresa, onde os problemas e dúvidas são transformados em satisfação e fidelização. Quando um cliente se sente servido, naturalmente se sente motivado a falar bem da sua marca.

Outro detalhe fundamental é sempre atender o cliente com simpatia e empatia, mas nunca com antipatia. É bom ressaltar que ele está pagando pelos serviços contratados e nada mais justo que tratá-lo de forma respeitosa e com toda a atenção possível é fundamental.

Tenha segurança, clareza, objetividade e transparência na relação com seu cliente. Desde o primeiro contato, no fechamento da contratação do serviço e na entrega final do produto ou serviço que está sendo oferecido. Isto é fundamental para cativar o cliente e mantê-lo fiel a sua empresa.

Por fim, nunca abandone o cliente. Seja qual for a dificuldade ou o problema que estiver ocorrendo, sua empresa deve proteger o cliente de ter ainda mais problemas. Talvez sua empresa não perca clientes por causa dos concorrentes, mas sim por causa de um mal atendimento. Reflita e trate o seu cliente da melhor forma possível assim os dois estarão ganhando.

Sobre o Autor