Boas práticas: Visando a sustentabilidade
Boas práticas: Visando a sustentabilidade

Boas práticas: Visando a sustentabilidade

A Regional Segurança se preocupa com a sustentabilidade, o meio ambiente, o bem estar e a qualidade de vida dos nossos colaboradores e clientes. Somos uma empresa que possui esse cuidado, assim valorizamos o verde e ajudamos a deixar nosso planeta um lugar melhor.

Neste artigo vamos abordar dicas para quem deseja reduzir os gastos e causar menos impacto no mundo. Vamos lá!

Troque suas lâmpadas por modelos de LED

É uma atitude bem simples, mas que faz muita diferença! As lâmpadas de LED são os modelos mais econômicos e duráveis, ou seja, com o melhor custo benefício. O valor é um pouco maior do que o das lâmpadas tradicionais, porém o seu tempo de duração é muito maior e, por conta disso, é possível ter o retorno do investimento financeiro. Esses modelos têm mais sustentabilidade e não aquecem o ambiente.

Utilize eletrodomésticos de baixo consumo de energia elétrica

Já que começamos com a proposta de trocar as lâmpadas, que tal fazer uso de eletrodomésticos A++ ou A+++? O consumo pode ser de somente 70%, comparados aos de classe A.

Fique atento aos vazamentos

Notou algum aumento em sua conta de água? Pode ser que esteja ocorrendo um vazamento em sua casa, apartamento ou escritório. Elimine os vazamentos e evite o desperdício.

Revise as fiações elétricas

Ninguém quer ficar sem luz e gastar muito dinheiro com a conta, então verifique se há fios danificados e evite futuros acidentes.

Ar condicionado de maneira consciente

Para melhor aproveitamento do ar condicionado, não o deixe em lugares quentes ou sob incidência do sol. Faça a limpeza regularmente e, ao ligá-lo, feche portas e janelas para diminuir o consumo de energia.

Reutilize a água da chuva

A água da chuva pode ser armazenada e reutilizada para outras atividades, como regar e cuidar do jardim. É um ótimo exemplo de sustentabilidade.

Não deixe aparelhos eletrônicos em stand by

Lembre-se de tirá-los da tomada. Além de fora de uso não exercerem sua função, gastam energia e a conta dói no seu bolso.

Evite o uso do plástico

Sacolas, copos descartáveis, canudos e derivados do plástico podem levar mais de 400 anos para se decompor. A utilização desse material é extremamente nociva ao meio ambiente. Use sacolas retornáveis, caixas, canecas de vidro, e etc. Faça a sua parte.

Aproveite a luz natural

Mantenha a luz ligada somente quando for realmente necessário. Desligue a luz sempre ao sair de um ambiente e aproveite a luz natural sempre que possível, abrindo janelas, persianas, venezianas, etc.

Pilhas e baterias não vão para o lixo comum

São dois elementos que contêm metais muito pesados e fazem grande mal ao solo. Quando descartá-las, procure um posto de coleta especial.

Adote essas dicas para o seu dia a dia!

São dicas simples mas que fazem grandes diferenças, inclusive dentro do seu orçamento. Você vai economizar mais, e o melhor, ainda vai ajudar a garantir um meio ambiente melhor para todos!

A Regional Segurança se preocupa com o bem-estar de seus parceiros, funcionários e clientes, além de contar com algumas ações sociais promovendo a alegria e segurança de todos! Leia nossos posts sobre sustentabilidade e veja a importância dos hábitos saudáveis no dia a dia.

Sobre o Autor

Leave a Reply