Análise de risco de Segurança Patrimonial
Contratar uma empresa de segurança privada é algo muito importante para os dias atuais, em que a insegurança predomina. Muitas pessoas, contudo, ainda não têm noção do quão útil esse tipo de serviço é.
A escalada da criminalidade e a incapacidade do poder público de conter o avanço da violência cunham ao mesmo tempo as duas faces da moeda da economia. De um lado, oneram empresas e consumidores, que passam a pagar mais caro por produtos e serviços devido ao custo crescente da busca por proteção. De outro, são combustível para o avanço da segurança privada, que ocupa o vácuo deixado pelo aparato estatal e cresce a altas taxas no país, a despeito da recessão. O aumento da criminalidade tem feito com que o varejo procure mais o serviço, mas cabe às empresas de segurança ofertar produtos para esse nicho.
O Grupo Regional Segurança atua em indústrias, grandes redes de varejo e prestadoras de serviço, estabelecimentos comerciais, bancos, instituições de ensino, condomínios e shopping centers.
Faz análise de risco de segurança patrimonial; gestão de riscos na segurança privada e patrimonial; processo de identificação de riscos e avaliação de riscos; serviço de segurança patrimonial; força de trabalho e horário dos turnos; sistemas de vigilância eletrônica; identificação e controle de pessoal, de veículos e etc.
Investir em segurança privada nunca esteve tão em alta.
Enquanto o PIB brasileiro derreteu 3,8% ano passado e deve ter nova queda acima de 3% em 2016, as companhias que oferecem serviço de vigilância e monitoramento parecem não ter sentido a crise. Dados da Federação Nacional de Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) mostram que o faturamento do setor, em 2015, chegou a R$ 50 bilhões, avanço nominal de 8,6% sobre 2014. Em 10 anos, o crescimento chega a 230%.
O que muita gente ainda não sabe é que a área é hoje o quarto maior setor empregador no País, ficando atrás somente da construção civil, serviços domésticos, limpeza e zeladorias.
Para que se tenha uma ideia da grandeza e importância deste setor, atualmente existem mais de duas mil empresas de segurança privada no Brasil. A evolução é um dos reflexos da carência de investimentos públicos nos serviços de segurança, mas que não é nosso objetivo discutir aqui neste momento.
Mas é importante ressaltar que, principalmente, por haver tantas possibilidades de escolha na hora de contratar uma empresa busque referências, faça uma escolha pautada por pesquisas e se possível converse com quem já contratou ou usa os serviços ofertados. Lembre-se que é a sua vida e a proteção do seu patrimônio que estão em jogo.