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Treinamento e Supervisão dos Funcionários Terceirizados

Treinamento e Supervisão dos Funcionários Terceirizados

Contratar profissionais terceirizados de portaria de condomínios é uma prática cada vez mais comum e são muitos os motivos para isso.

É o caso de você contar com profissionais que já chegam preparados e experientes, além de não ter que se preocupar com a questão de contratos e direitos trabalhistas a pagar.

Por outro lado, nem tudo são flores e muitas vezes é extremamente necessário realizar o treinamento e a supervisão dessas pessoas, ainda que já cheguem treinados e com boa experiência na área.

Afinal, é fundamental que os funcionários entendam bem o que a sua empresa ou condomínio precisa, e como devem agir em seu dia a dia de trabalho.

Por todos esses pontos, aqui vamos ensinar exatamente o que você precisa saber sobre treinamento e supervisão dos funcionários terceirizados de portaria de condomínio. Acompanhe!

 

Treinar e supervisionar os funcionários terceirizados é crucial

Sabemos como contratar profissionais terceirizados pode ser positivo para uma empresa, porém é fato também que eles precisam ser supervisionados e treinados pela sua empresa.

Afinal, todo local, seja uma empresa ou um condomínio, possui suas próprias diretrizes e normas, que precisam ser seguidas pelos profissionais.

Alguns dos pontos mais importantes de um bom treinamento para funcionários terceirizados de portaria de condomínio são:

 

  • Treinar a respeito dos principais procedimentos de segurança que devem ser seguidos no trabalho na portaria do condomínio para que todos estejam realmente protegidos, seja funcionário, morador ou visitante
  • Trazer as principais normas que devem ser seguidas para o atendimento ao cliente que seja eficiente e mantenha a segurança de todos
  • Promover treinamento para a comunicação eficaz do porteiro com moradores, visitantes e outros colaboradores do local e assim evitar potenciais problemas e incidentes indesejados
  • Proporcionar treinamentos para que o profissional de portaria saiba como atuar para a resolução de conflitos no condomínio

 

Você deve ter em mente, porém, que como a responsabilidade trabalhista desses funcionários é da empresa contratada, existem limitações que são previstas na legislação.

O treinamento sempre deve ser feito junto à empresa que está prestando os serviços para o seu condomínio, isso evitará, por exemplo, que ocorra qualquer tipo de subordinação, o que não é permitido.

A mesma coisa vale para a supervisão desses colaboradores, sempre em parceria com a empresa que foi contratada.

 

Supervisão dos colaboradores

A falta de uma supervisão do trabalho dos colaboradores por parte do responsável da empresa pode acabar gerando problemas, como o baixo desempenho dos mesmos.

Você deve medir sempre o desempenho para ter a certeza de que eles vão estar cumprindo aquilo que foi passado em treinamento e estipulado como metas.

Do mesmo modo que você acompanha o desempenho dos outros funcionários contratados diretamente pelo condomínio, deve fazer com os terceirizados.

Não adianta contratar uma empresa para terceirizar o serviço pagando menos se o valor não está condizente com o que você precisa, o condomínio estará perdendo dinheiro sem garantir a segurança de todos no local.

Essa supervisão precisa ser feita de forma direta com a empresa, para que possíveis funcionários da portaria que não estejam cumprindo seus serviços adequadamente possam ser substituídos, por exemplo.

 

Conclusão

Como você viu, o treinamento e a supervisão dos funcionários que são terceirizados para a portaria do seu condomínio é vital para um bom serviço prestado.

Neste texto, nós mostramos um pouco sobre o que deve ser levado em consideração no treinamento e como a supervisão garante que todos os profissionais estarão com um desempenho conforme o esperado.

O que achou do conteúdo de hoje falando sobre treinamento e supervisão dos funcionários terceirizados?

 

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