Segurança pessoal: conheça agora os mitos e verdades dessa função!
Segurança pessoal: conheça agora os mitos e verdades dessa função!

Segurança pessoal: conheça agora os mitos e verdades dessa função!

Ser segurança pessoal é contar com uma rotina bem diferente na maioria das ocasiões, além de contar com a possibilidade de crescimento profissional e mostrar qualificação, excelência e treinamento diferenciados para atender clientes específicos.

Porém encontra-se muitos mitos e verdades sobre essa profissão. Para esclarecer e tirar todas as dúvidas possíveis, a Regional Segurança com tantos anos de experiência vai desmitificar informações que muitas vezes são passadas por gerações e que circulam por ai a todo momento. Vamos lá?

Desvendando mitos e verdades sobre segurança pessoal

Verdades

Cuidados com armas:

Trate a arma de fogo como se ela SEMPRE estivesse carregada. Antes de entregar uma arma a alguém, entregue-a descarregada. Não existe arma de fogo viável inteiramente de plástico. Não é possível passar armado por um detector de metais sem ser percebido

Para atuar como um segurança pessoal é preciso de autorização da Polícia Federal

Verdade! Você sabia que para contar com um profissional ou empresa de segurança pessoal ou patrimonial é preciso que eles sejam autorizados pela Polícia Federal? Isso porque há diversos testes de aptidão física e psicológica para garantir que o porte de arma e exercer a profissão deve ser cumprida e respeitada.

Mitos

“Câmeras de segurança fazem todo o trabalho”

Quem pensa ou acha que as câmeras de segurança ou CFTV podem fazer o serviço sozinha, mal sabe que é preciso de todo um estudo, análise, treinamento e preparo físico em casos de urgências, ataques e situações delicadas. Um bom profissional sabe muito bem como agir em momentos de tensão como estes.

“Armas não-letais não dão resultado, pois não produzem o efeito desejado”. 

Essa afirmação está totalmente errada, isso porque o objetivo não é ferir e sim proteger o cliente, armas não letais como balas de borracha, cassetetes entre outras armas de trabalho podem machucar um pouco, mas a ideia inicial é apenas de afastar o indivíduo.

Armas não-letais são incapacitantes”

Outra afirmação sem nexo. A maioria dos equipamentos não-letais são debilitantes, ou seja, servem para afastar as pessoas e evitar um risco de acidente, assalto, furto ou algo do tipo.

Agir apenas em casos de emergência para evitar tumultos ou acidentes

A arma mais popular para um segurança pessoal com toda a certeza é a pistola “Taser”. Não se esqueça que as armas só podem ser usadas em casos de urgência ou necessidade.

Segurança pessoal é na Regional Segurança!

É muito importante pensar em tudo e ficar atento em todos os momentos, porém para não ficar estressado ou até mesmo afetar a sua saúde com tanto preocupação e ansiedade o serviço de segurança pessoal da Regional Segurança está à sua disposição. Confie sempre em quem mais entende de segurança, confie sempre na Regional Segurança.

Só a Regional Segurança conta com os melhores funcionários e colaboradores que passam por treinamentos constantes para garantir a segurança total seja no acompanhamento de empresários, executivos, autoridades, personalidades e seus familiares.

Agende uma visita e saiba o que nossa experiência pode lhe oferecer!
Se preferir ligue no 11 4727-3134 ou mande-nos um email para comercial@regionalseguranca.com.br.

 

Sobre o Autor