Serviço de portaria somente com quem tem experiência
O serviço de portaria é de grande importância dentro de um planejamento de segurança privada. Você sabia que a maior parte das invasões a condomínios se dá pela portaria de pedestres, por falta de procedimentos corretos de segurança dos porteiros?
Por isso, é fundamental que se opte por uma empresa séria e especializada. A Regional Segurança possui mais de 20 anos de experiência e, dentre uma série de serviços, oferece o de portaria, com qualidade, marca da empresa, que prima pela satisfação dos seus clientes.
As atividades do porteiro consistem em três principais focos: correspondência, autorização de entrada/saída, ordem do local.
Tanto as correspondências convencionais, quanto pacotes e afins chegarão através da portaria de condomínio, e o porteiro deve estar apostos para receber, sem permitir entrada no condomínio, e distribuir as cartas, e no caso de pacotes, avisar o respectivo morador sobre a chegada de sua entrega.
Evita-se ao máximo a entrada de estranhos no condomínio, por isso o porteiro deve primeiro fazer contato com o morador para confirmar que ele fez uma solicitação de entrega, e sugere-se que sempre o morador seja solicitado para buscar alguma encomenda, como entregas de pizza e afins. Dessa forma, dificulta-se a entrada de estranhos, o que gera insegurança e facilidade de acesso aos apartamentos.
O porteiro é o responsável por permitir a entrada e saída de pessoas que não moram no condomínio, e essa é uma atividade de grande importância para a segurança e ordem. Sempre que houver alguma visita, alguém que prestará consertos, faxina, e semelhantes, deve-se pedir a identificação antes de ser liberada a entrada. Só após a confirmação por parte do morador e devida a identificação que pode ser liberada a pessoa externa, mesmo que essa visite o local com frequência.
É importante flexibilizar o mínimo possível e sempre confirmar se há realmente a espera por parte do morador, sem aceitar que sempre se libere alguém externo ao condomínio.
O porteiro deve permanecer na portaria de condomínio o máximo de tempo possível para que não haja descuido e ninguém alerta ao entorno do condomínio. Caso haja alguma anormalidade, o porteiro pode sempre avisar os moradores, como elevadores fora de funcionamento, alguma área interditada ou mudança na rotina, para sempre manter o máximo de alinhamento. Qualquer confusão e ou comportamentos que não sigam as normas de conduta do condomínio podem ser alertadas pelo porteiro, sem sair de sua zona de atuação.
Nunca desvirtue o porteiro de sua função na guarda da portaria de condomínio, como solicitando que ele ajude com compras, ajuste o carro e etc. A segurança é fundamental e ela começa com a boa postura na portaria.