Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
4 TIPOS DE ALARMES RESIDENCIAIS

4 TIPOS DE ALARMES RESIDENCIAIS

Os alarmes residenciais são de suma importância para que as pessoas possam assegurar que suas casas estejam protegidas, garantindo o bem-estar dos moradores e do patrimônio em si.

A questão da segurança pública no Brasil preocupa a população há muitos anos e por isso a busca por proteger-se por conta própria através da segurança do lar é cada vez maior.

Dentro desse contexto, é importante conhecer quais são os alarmes residenciais que você pode instalar na sua residência e fazer uso para garantir a segurança necessária.

Pensando nisso, resolvemos trazer esse artigo mostrando quais os principais tipos de alarmes residenciais existentes.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então continue acompanhando esse texto até o final!

4 TIPOS DE ALARMES RESIDENCIAIS

1- Sensores de movimento

Esse tipo de alarme é muito importante porque ajuda a identificar quaisquer movimentos ocorridos onde está instalado.

Os sensores de movimentos podem ser divididos em dois tipos principais: os passivos e os ativos.

 

  • Sensores passivos: são aqueles em que apesar de não haver a emissão de luzes infravermelhas, realizam a leitura dos infravermelhos do local onde está instalado

 

  • Sensores ativos: já os sensores ativos são formados por um transmissor e um receptor. O transmissor é a parte que faz a emissão dos feixes de infravermelhos, enquanto que o receptor tem a função de alertar quando alguém passa pelos feixes

2- Sensores magnéticos

Outro tipo de alarme residencial bastante comum é o sensor magnético, que ajuda a alertar sobre a abertura de portas, portões ou janelas.

O funcionamento dele se dá na forma de um imã que enquanto o portão está fechado mantém um contato com ele.

Esse contato é aberto sempre que o portão também o for, o que ocasiona a liberação de um sinal para a central de monitoramento.

Ao chegar na central, o controle realiza o envio do alarme do sensor, de modo que ele é liberado e disparado instantaneamente.

Os sensores magnéticos também podem ser divididos em tipos, como ocorre com os sensores de movimento.

Os três tipos são:

  • Sensores embutidos: costumam ser indicados para uso em janela, principalmente, e também para portas que são feitas de madeira

 

  • Sensores aparentes: já as janelas e as portas de vidro devem ter a instalação dos sensores aparentes

 

  • Sensores metálicos: são os sensores de maior resistência, por isso são indicados para portões e portas pesadas, bem como de enrolar

3- Alarme quebra vidro

Esse é um alarme residencial com nome autoexplicativo, sendo o mesmo acionado sempre que um vidro é quebrado, com isso, ele envia um sinal diretamente para a central de alarme.

Por conta disso, esse tipo de alarme é bastante indicado para casas que possui janelas ou portas de vidro, já que ajudam a alertar quando há uma tentativa de invasão.

Como nem sempre os invasores quebram o vidro para tentar entrar em uma residência, uma dica é utilizar o alarme quebra vidro juntamente com o sensor magnético, garantindo uma maior segurança.

4- Sensor de incêndio

Outro alarme residencial com o nome autoexplicativo é o sensor de incêndio, que funciona através da detecção de fumaça no local.

Como isso pode ser um sinal de que algo de errado, como um incêndio, possa estar ocorrendo, o sensor envia então diversos sinais para a central de controle.

A central então libera alertas visuais ou sonoros para que os moradores possam atentar-se ao problema ou para que os bombeiros sejam chamados o quanto antes.

Como você viu, para quem busca uma maior segurança no lar, os alarmes residenciais são ótimas opções para manter sua casa sempre protegida.

Neste texto, mostramos alguns dos alarmes para residências que são mais comumente utilizados, evitando problemas como invasões e alertando sobre focos de incêndio.

Gostou do artigo de hoje sobre os 4 tipos de alarmes residenciais?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Está precisando de ajuda? Conte conosco.

Contrate com segurança, prefira a Regional!

SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707

 

Sobre o Autor