Regional Segurança - Fazendo Clientes para toda a vida
4 SISTEMAS DE SEGURANÇA PARA COMÉRCIOS E EMPRESAS

4 SISTEMAS DE SEGURANÇA PARA COMÉRCIOS E EMPRESAS

Conhecer os sistemas de segurança para seu comércio ou sua empresa é muito importante para garantir que o seu negócio, seja qual for, estará protegido.

Ainda há muitos empreendedores e empresários que não entendem a importância de estar investindo nesses sistemas de segurança e que acabam sofrendo muitos prejuízos depois, quando um problema acontece.

Pensando nisso, nós resolvemos trazer esse artigo para mostrar a você tudo o que é mais importante a respeito dos sistemas de segurança para comércios e empresas.

Acompanhe!

4 SISTEMAS DE SEGURANÇA PARA COMÉRCIOS E EMPRESAS

1- Sensores infravermelhos

Os sensores infravermelhos estão entre os itens de segurança de maior importância para comércios e empresas, por isso mesmo é que eles são muito procurados, ainda mais pela simplicidade e extrema eficácia que possuem.

Esses aparelhos são mais do que essenciais para garantir que um local estará totalmente protegido, já que eles acabam disparando sempre que há a detecção de presença em um ambiente.

Existem três tipos de sensores infravermelhos, que são:

  • Sistema ativo: é aquele no qual há emissão de luzes infravermelhas, que são totalmente invisíveis para o olho humano. Esse sistema sempre dispara o alarme se a passagem dessas luzes for interrompida pela presença de alguém

 

  • Sistema passivo: quando um objeto, um animal ou uma pessoa passa pela linha de transmissão desse sistema, então ele faz a verificação de temperatura. Caso ele esteja entre 36,5º C e 40º C, que é variação de temperatura humana, então o alarme dispara

 

  • Sistema pet: é um tipo de sistema que não dispara quando da presença dos animais, o que ajuda a evitar os alarmes falsos

 

Esses sistemas de segurança podem ser instalados tanto nos ambientes internos quanto externos, trazendo então maior proteção caso algum criminoso tente invadir sua empresa ou comércio.

2- CFTV

O sistema de segurança CFTV, ou Circuito Fechado de Televisão, trata-se de um dos mais buscados por pessoas que desejam maior segurança em seus comércios e empresas.

Esse sistema faz o monitoramento a todo momento e garante uma maior eficácia à segurança do local, ainda mais por conta das câmeras que fazem parte do circuito.

Isso significa que as imagens que são captadas pelas televisões são então monitoradas e armazenadas no sistema.

O CFTV é um dos sistemas de segurança que apresenta os mais ágeis e rápidos resultados, tendo em vista que é fácil fazer o reconhecimento de todo mundo que está no local e as atitudes/ações delas.

3- Câmeras de segurança

As câmeras de segurança, como dito, integram um CFTV, mas podem também ser usadas de forma avulsa, em menores quantidades.

O fato é que elas trazem uma maior e mais eficaz proteção para um comércio ou uma empresa, pois as imagens captadas pelas câmeras são diretamente transmitidas para uma central.

Assim, as imagens das gravações podem ser armazenadas, podendo ser consultadas quando for necessário para identificar possíveis ações criminosas e as pessoas que estão envolvidas nelas.

Essas câmeras ainda são importantes por ajudar a monitorar em tempo real tudo o que está acontecendo em um local, e isso pode ser feito de forma totalmente remota, o que torna a vigilância ainda mais fácil.

4- Controles de acesso

Por último, temos o controle de acesso, que é um sistema de segurança que é feito para permitir que os funcionários sejam identificados e para gerenciar o maior controle de acesso a áreas determinadas de uma empresa.

Essa identificação é realizada através do uso de cartões magnéticos, de senhas, de crachás com chip e ainda de biometria.

É possível fazer a instalação desses sistemas em qualquer área de uma empresa, como na entrada principal, o que permite um maior controle de entrada e saída, e ainda nos setores internos, permitindo apenas entrada de pessoas autorizadas.

Conclusão

Como você viu, é importante conhecer quais são os sistemas de segurança que podem ser utilizados em comércios e em empresas, garantindo assim uma maior proteção ao patrimônio e às pessoas no local.

Neste texto, nós mostramos a você alguns desses sistemas principais, que podem ser usados para trazer uma segurança muito maior para o seu negócio.

Gostou do artigo de hoje sobre os 4 sistemas de segurança para comércios e empresas?

Está precisando de ajuda? Conte conosco.

Contrate com segurança, prefira a Regional!

SEDE MOGI: (11) 4727-3134
SEDE SÃO PAULO: (11) 3208-7707

Sobre o Autor