10 sinais de que chegou a hora de investir em serviços gerais
10 sinais de que chegou a hora de investir em serviços gerais

10 sinais de que chegou a hora de investir em serviços gerais

Serviços gerais, se você tem uma empresa, é síndico de um condomínio, tem um estabelecimento comercial, com toda certeza conta com colaboradores em diversas funções, não é mesmo?

Se não tem, deveria começar a pensar nessa ideia, pois a contratação de serviços gerais para o seu empreendimento, traz grandes vantagens e simplifica o seu dia a dia de uma maneira impressionante!

Por isso hoje viemos aqui, para te mostrar sinais de que você precisa investir em serviços gerais e como isso irá transformar a rotina de seu empreendimento.

Confira!

Sinal 1 – Quem faz o que?

Um dos primeiros sinais de que você precisa investir em serviços gerais é quando não há tarefas e cargos bem distribuídos dentro da empresa, isso faz com que haja margem para erros e ineficiência, além de deixar os colaboradores totalmente desmotivados.

Sinal 2 – Falta de Identificação

As vezes até existe uma atribuição de cargos e funções bem definidas, mas os colaboradores não estão uniformizados e identificados, isso passa uma imagem de falta de profissionalismo e desleixo, que serão vinculados aos serviços e produtos que a sua empresa entrega.

Sinal 3 – Falta de supervisão

Uma equipe de serviços gerais precisa de supervisão constante e efetiva, para dar suporte e direcionar os colaboradores, dessa forma eles saberão exatamente o que fazer e a quem se reportar, se isso não está sendo feito em sua instituição, é um sinal claro que precisa de investimento imediato.

Sinal 4 – Ausência de produtos e equipamentos adequados

Se os seus colaboradores de serviços gerais não utilizam produtos e equipamentos adequados para realização das atividades, você pode inclusive está infringindo a lei de segurança do trabalho.

É preciso estar atendo para a necessidade de cada tipo de atividade desempenhada e investir em produtos e equipamentos para realização segura dos serviços.

Sinal 5 – Falta de treinamento

Falta de capacitação e treinamento traz ineficiência e desmotivação, o que resulta em desempenho negativo da sua equipe de serviços gerais.

Sinal 6 – falha na comunicação

Quando existe falhas ou dificuldades na comunicação é o momento ideal para uma reforma completa na sua equipe de serviços gerais.

Sinal 7 – Imprevistos constantes

Quando os imprevistos, faltas, acidentes começam a ser recorrentes é importante pensar em investir nos serviços gerais.

Sinal 8 – falta de integração com restante da equipe

Uma equipe de serviços gerais pode e deve estar integrada a rotina da empresa e qualquer coisa diferente disso deve ser um sinal de alerta.

Sinal 9 – Desprender tempo para remediar problemas

Quando as necessidades da equipe de serviços gerais são tratadas como problema e você precisa desprender tempo e foco para apagar incêndios.

Sinal 10 – Quando a parte burocrática traz problemas

Além dos problemas operacionais a sua equipe de serviços gerais ainda traz complicações burocráticas é o sinal de alerta máxima que algo deve ser feito!

Mas o que fazer diante de todos esses problemas?

Que tal deixar que Regional Segurança trate de todas essas necessidades para você!

Venha conhecer o que podemos te oferecer em serviços gerais e descubra a solução ideal para os seus problemas!

Sobre o Autor

Leave a Reply